segunda-feira, maio 14, 2007

OTA, Sócrates e o Presidente


Sócrates, terá dado ordens à NAER, empresa que lidera o projecto do novo aeroporto da OTA, para acelerar o concurso de selecção do consórcio de construção e exploração do aeroporto.
O primeiro-ministro teima assim na continuação deste “elefante branco”, mesmo quando a generalidade dos engenheiros, excepção feita àqueles engenheiros que são parte interessada no projecto, se mostram totalmente discordantes com o projecto.
Os custos elevadíssimos de tal desvario irão como sempre recair sobre os esqueléticos e massacrados ombros dos portugueses.
Perante um tão leviano desastre, será que o Presidente da Republica não tem nada dizer e vai continuar a olhar para o lado perante tamanha estupidez?
No mínimo, exigia-se que Cavaco Silva chamasse a Belém o bastonário da ordem dos engenheiros, que numa postura cívica de louvar, vem manifestando a sua total discordância quanto à solução adoptada.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Para um trajecto Lisboa Nova York um avião consome cerca de 70 toneladas de combustivel. Se multiplicarmos isso pelos milhares de avões que voam diariamente podemos fazer uma ideia do consumo de petróleo.
A escassez de petroleo, a curto prazo é um dado adquirido, e não se prevê a curto prazo que a tecnologia resolva o problema de um combustivel alternativo.
Neste momento há muita gente a pensar que quando a Ota estiver pronta haverá menos aviões a voar e só para pessoas com grande poder de compra.
Se isso suceder a Ota é inutil

4:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Deus te abençoe rapaz...que já não sei como rezar por ti....

1:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro deixe lá o Homem fazer a OTA que sempre fica para aeromodelismo....e angar para manutenção da TAP !!!!

1:56 AM  

Postar um comentário

<< Home