Páginas

sábado, fevereiro 13, 2021

OS MÉDICOS ALEMÃES

 Muita gente se interroga sobre as razões que levaram a que os médicos alemães prestassem a sua ajuda num hospital privado e não num hospital público.

Nem os órgãos da comunicação/manipulação social se dedicaram a especular (como é seu costume) sobre o assunto.
Uma coisa nós sabemos. Os hospitais privados estão dotados de óptimas instalações contudo, o seu pessoal médico e de enfermagem dos quadros é diminuto. Em tempos “normais” socorrem-se dos médicos e enfermeiros do SNS que acumulam trabalho nos dois lados.
Do total de médicos que exercem funções nos hospitais públicos e privados não chega aos 13% aqueles que possuem vínculo contratual nos quadros dos hospitais privados. Nos enfermeiros este rácio ainda é menor não chegando aos 10,5%.
Os hospitais privados têm boas instalações mas não têm hoje pessoal médico e de enfermagem suficientes, uma vez que os médicos e enfermeiros do SNS não têm disponibilidade, em tempos de Pandemia, de fazer horas extra nestes hospitais.
Esta, uma razão possível para os médicos alemães prestarem a sua colaboração nas instalações de um hospital privado e, também, a justificação das dificuldades que o SNS tem tido em encontrar convénios para camas covid com os hospitais privados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário