quinta-feira, março 09, 2006

Incompreensível


Incompreensível a atitude de Mário Soares, hoje, na tomada de posse de Cavaco Silva. Por muito desagrado que lhe cause ver Cavaco Silva ocupar Belém, a sua atitude em recusar-se a cumprimentar o novo Presidente da República, é de uma insolência e falta de sentido democrático como há muito não acontecia. O homem está a descer uma rampa e a continuar assim, irá muito em breve perder todo crédito que lhe restava. Não querendo felicitar o novo ocupante de Belém, o mais natural seria não ter lá postos os pés sequer, inventando ou não, uma qualquer desculpa. O seu comportamento foi extremamente infeliz e nada compatível com as liberdades e a alternância democrática que vem apregoando há décadas.

2 Comments:

Blogger Carlos Sério said...

Cá para mim uma tal atitude(a de Soares) merecia ter eco em todos os blogs, meu caro, e não apenas neste e felizmente também(que não tinha lido ainda)no "portugal dos pequeninos". Quanto ao "país de gente pequena", só é lamentável, que o exemplo que quer dar seja tão infeliz.

10:47 PM  
Blogger Fernando said...

Soares foi correcto: convidaram-no apareceu. Agora não o queiram obrigar ao cerimonial da "passsadeira" da hipócrisia que se tornou o beija-mão, desejando felicidades a políticas que se combateram. O seu papel acaba ali. Hipócrisia seria Soares desejar-lhe felicidades para politicas que entende que são prejudiciais para o País.

10:39 PM  

Postar um comentário

<< Home