terça-feira, junho 13, 2006

Antes foram os elogios ao “esforço” do ministro das Forças Armadas, agora o “deixem trabalhar” a ministra da Educação”, antes e depois os inconsequentes apelos à causa da exclusão.
Será que Cavaco se está a transformar numa nova Rainha de Inglaterra?

5 Comments:

Blogger Kane said...

Depois das peripécias do “esforço” do ministro das FA e da preocupação nobre da exclusão, eis que…

Em curto espaço de tempo há um recado de Cavaco Silva ao sector da Agricultura ( particularmente ao ministro da pasta ), e paralelamente, surge outro, lapidar, no sentido de “ deixem trabalhar a ministra da educação “.

Em relação à agricultura, o ministro tem de facto estado quezilento ao generalizar o corte de apoios ao sector, enquanto lhe é pedido somente que cumpra a lei num estado de direito. Quem tem direito a subsídios que os receba, desaparecendo esse direito quando há fraude! Deveria ser assim o funcionamento do Estado. Ponto final. Mais transparência dos órgãos do Estado, controle efectivo no financiamento, é o que se exige. Ontem e sempre.

Em relação à educação, a ministra só tem estigmatizado a actividade dos professores, metendo-os todos no mesmo saco. Ao pretender que eles sejam também avaliados pelos pais, supostamente competentes, tenta sacudir responsabilidades, entrando no reino da demagogia. Além de que o problema da educação é manifestamente outro, como já abordado noutro post.

Estas incongruências de Cavaco fazem-me pensar também na Rainha de Inglaterra…Não se percebe de todo o aval dado à ministra da educação!

11:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

É isso é.....a diferença é que rainha tem mais território....

Quanto a Cavaco...melhor seria que dissesse ao Governo para ir a Bruxelas dizer que isto por cá é uma pelintrice diferente do resto da Europa...que já demos o que tinhamos a dar..vinho do Porto, sardinhas e outros peixes a que se chama pescas, agricultura,... Ultramar...tudo!... já demos tudo e agora temos direito ao nível igual aos restantes europeus, tipo suecos, dinamarqueses, etc...por isso a UE que mande para cá o necessário para o equilíbrio do orçamento e que aconselhe as multinacionais a investirem em Portugal e não no Reino Unido, Alemanha, etc.

Isso é que o Prof Cavaco devia encarregar o Primeiro Ministro de fazer junto do Presidente da Comissão....ou podia até aproveitar uma reunião de família do Conselho para o fazer....

Aliás até era interessante ver o Dr. Barrosos fazer em Bruxelas o que devia ter feito em Lisboa...

E que fique bem claro: se não fôr assim, bem podemos fechar a porta ...só espero que não faça muito barulho e que ninguém fique entalado, por causa do vento!

12:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Está...pois com certeza! Desde que andou a estudar em Londres um ano ou dois...que se convenceu que era no mínimo Duque de qualquer coisa.

Um bocado como certos republicanos que o que queriam era serem .... monarcas ... ou ao menos senadores ( se calhar à maneira romana...) e porque não numa ilha do Mediterrâneo?

O que mais custa a este pessoal é chegarem a qualquer aeroporto e verificarem que ninguém os conhece!

Pudera ao fim e ao cabo não passam de uns funcionários da UE!

1:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Corte já tem...ou, pensa que tem....

12:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

A côrte está cada vez mais reduzida...

10:45 AM  

Postar um comentário

<< Home