sexta-feira, junho 23, 2006

coisas de ricos


Os partidos e os respectivos parlamentares, ao que parece, encontram-se com imensas dificuldades no acerto dos lugares de protocolo da hierarquia nacional.
O PS sugere que o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas ocupe a 20ª posição, enquanto o PSD propõe a 11ª posição e o CDS coloca-o no 10º lugar.
Mas o que realmente acentua a discórdia, é o tratamento protocolar relativo à Igreja Católica.
O PSD quer colocar o patriarca de Lisboa e os cardeais acima dos ministros, enquanto o CDS, que subscreve a proposta, acrescenta a presença dos descendentes da família real nos grandes eventos que comemoram a nacionalidade. O PS é contra.
Mas os desentendimentos não ficam por aqui.
Os presidentes de câmaras municipais estão em 47ºna lista do PSD e no 49º na lista do PS.
Vera Jardim, que tem colocado toda a sua inteligência e saber na elaboração do projecto, “garante existir uma grande disponibilidade para acolher sugestões e propostas bem fundamentadas”.
Quanto ao lugar atribuído aos cidadãos, aos eleitores, aos contribuintes, o regulamento protocolar em discussão, ao que consta, é omisso. Isto é, será o mesmo de sempre, votar, pagar e bater palmas.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O POVO fica na rua...ora onde havia de ser?....

8:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

E se o autor do projecto fosse trabalhar...não era bem melhor?....

Este País é tão pequenino que tem-se de fazer de tudo.
Razão tinha o D. Carlos...que coitado também fez mal os cálculos...melhor que tivesse ficado por Paris!

Caro Blogger sinto-me tão triste que já teria emigrado ( não para a Europa....) se não fosse este Blog.

Continue, porque ao menos aqui sempre se vai aprendendo alguma coisa!

10:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Coisa de ricos...:

...."de Portugal deve chegar hoje a Dili o secretário dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, ao qual deverá juntar-se, dentro de dias, o ministro António Costa"
(Público, de 25.06.06)

Ora isto não é coisa de ricos? ...dos ai.... "rico"... de Alfama....ou de "menino rico" - ...com dinheiro dos Papás mas mais nada.....ou de "novo rico" ... com muito dinheiro sem saber de onde veio....com inteligência a dar para o prego.

Pergunto o que é que andamos a fazer em Timor e em nome de quem ?e de quê? Tanto que já fizemos em nome alheio....quando o território era nossso, era bom que nos explicassem o que andam a fazer!... estes tristes passeantes.

5:21 PM  

Postar um comentário

<< Home