quinta-feira, julho 06, 2006

sem diálogo

Hospitais, centros de saúde, autarquias e transportes são os sectores mais afectados pela greve da Função Pública que, esta quinta-feira se fez sentir, em protesto contra as medidas de mobilidade propostas pelo Governo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Governo quer diminuir a força laboral do sector público.
Porque não o faz em vez de andar para aí a chatear meio mundo com leis e mais leis?...que acabam por dar em nada...!

Ou será que o que quer é despedir já um montão de funcionários de forma arbitrária e à sua vontade?

Porque... quem vai ajuizar da mobilidade?

Se o Governo governar com juizinho consegue diminuir o número de funcionários....reformular o funcionamento de serviços e tornar-se mais útil e eficaz - mas digo O Estado e o Governo - não os funcionários porque esses fazem o que lhes mandarem , como smpre tem sido ,..é... e será...não há que enganar, desde que o Governo saiba o que quer.
E o que toda a gente já percebeu é que o Governo não sabe o que quer.
Quem quer são uns burocratas em Bruxelas e o Governo quer o que os burocratas querem.
Só que o País não é uma folha de excel - tem pessoas que ainda por cima mexem e têm história e sabem que não são palhaços que ontem não tinham que comer...lutaram para terem alguma coisa...sacrificaram tudo....até o seu território ...com guerra e tudo e ...figura de asnos....para agora a UE com um presidente apalhaçado querer reduzir num ano alguns valentes disparates que se fizeram em vinte anos...põe camisa...tira camisa...!

Não pode ser !

Há que ser político para encontrar soluções políticas e não de retórica escolar.

A ambição do Governo( ou de membros seus ) é ser bom aluno para poder a vir exercer algum cargo importante em qualquer organização internacional.

A era dos funcionários deve dar lugar à era dos políticos.

Ou melhor temos de pensar em Estadistas e não em profissionais da política.
O actual sistema de funcionamento de partidos servirá em Portugal ? Como casas de recrutamento de um círculo restrito de medíocres inúteis e ignorantes na generalidade...que condicionam a vida do País- nas autarquias...no Governo...nos Institutos..na opinião nacional ?

O problema não está só nas contas públicas, está no modo como nos organizamos. E isto não é culpa do funcionário que emite a licença de caça...ou da contagem da água ( municipal, claro...) a propósito já reparou quantas empresas de água municipais ... ou para municipais... existem no País?

E o prêço da água baixou , em geral ? ou em algum lado ?

Mas o que é que queremos nós se o Governo é constituido por funcionários ainda por cima sem emprego certo - fazem tudo - mesmo o que não sabem fazer- tanto estão num Hospital como na Eléctrica ou ..Gasolineira...é tudo igual!

Assim...vai o País...de BMs em marcha acelerada com destino aos SPAS do Algarve em fim de semana( estão agora na moda...) olhando para a marca da camisa do parceiro... de lado para não ser ostensivo!...

Conhecem-se pela farda os beneficiários do regime!...

9:57 AM  

Postar um comentário

<< Home