quinta-feira, novembro 16, 2006

mais cortes sociais


Os sistemas de previdência que têm financiamento público para a cobertura dos cuidados de saúde deixam de receber verbas do Estado a partir de Janeiro de 2007. A alteração começa pelos jornalistas e vai afectar bancários e funcionários de telecomunicações. Prevê-se mexidas também no subsistema de saúde dos funcionários do correios.

Sem os aumentos de impostos e os cortes sociais já verificados o défice previsto para 2006 não seria da ordem dos 4,5% mas rodaria os 7%, superior ao de 2005.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tenho impressão que o Sr. Primeiro Ministro tem de ir a Bruxelas e dizer que este pessoal aqui da beira não pode viver com deficit de 3% e que terá de ser revisto...ou então vamos ter chatice....

É que não temos um sinal de como é que a economia vai crescer....em que sectores é que havemos de trabalhar?

Agora dizer que dos dez que temos (e que já não são suficientes para viver) há que retirar três ou quatro....pode ser que me engane mas isto vai dar borrada....

5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro, entràmos para a UE por alguma razão!
Então para viver pior que antigamente não valia a pena tanta chatice: 25 de Abris...saneamentos...expulsões dos empregos e do território, comissões de moradores, brigadas, comités e outras semelhantes., contratos a prazo, recibos verdes e amarelos e de outras cores,retiradas à papo seco de alguns territórios que até eram maiores que o nosso actual, constituições políticas e suas revisões, 25s de Nov e 11s de Março, enfartes de miocárdio e stress póst traumático ,greves e suicídos, congressos e encontros de bairro, juventudes e socioprofissionais, assistência médica e medicamentosa, paz pão povo e liberdade,a terra a quem a trabalha, religião e outras organizações pró secreto,eu sei lá que mais...e venha o diabo que escolha....!

Então isto tudo para agora nos dizerem que afinal foi tudo virtual e toca a rebobinar o filme e ver tudo em rewind ?

Estão a brincar! E Estão mesmo convencidos?

6:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não tardará muito até o boné nos levam!!!

1:41 AM  

Postar um comentário

<< Home