segunda-feira, novembro 13, 2006

past presidente


O exercício da presidência de Cavaco Silva afigura-se mais como a de um past presidente do que a de um presidente em pleno gozo do seu mandato.

Num momento de grande agitação social como aquele que em que vivemos, com um governo agressivo, que despreza com o maior dos à-vontades as suas próprias promessas eleitorais, com uma comunicação social servil e idiota, com a Justiça paralisada, com uma crise económica que parece não ter fim, com dezenas e dezenas de empresas a fecharem as suas portas e a mandarem para o desemprego milhares de trabalhadores, esperava-se de um Presidente da Republica uma intervenção activa e atenta da realidade nacional. Aliás, em sintonia com os seus discursos pré eleitorais onde se comprometia a uma fiscalização atenta da actividade do governo.

Contrariando as expectativas da maioria dos portugueses, Cavaco Silva, alheia-se de tudo isto, entretendo-se com questões do foro humanitário, habituais nos pós mandatos presidenciais. Centrando as suas preocupações em questões laterais como a exclusão dos pobrezinhos ou, como agora, na questão da globalização.
É a total degradação da nossa vida política em todo o seu esplendor.



5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá....bom...bom....

7:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

A vida é muito difícil....

7:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

O PR não diz nem faz nada com receio de que o governo se chateie e vá embora, o que levaria à queda disto tudo um pouco mais cedo que o previsto. Assim não fazendo nada, espera que isto se aguente mais um pouco. Até ao Natal, pelo menos.

8:13 PM  
Blogger Kaos said...

Vim agradecer a visita e acabei por encontrar mais um belo cantinho da blogosfera. Vi, li e gostei. Espero voltar muitas mais vezes.
um abraço

11:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que temos um Presidente assim....está muito solidário com o Governo!
Só lhe fica bem!!

1:24 AM  

Postar um comentário

<< Home