segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mais estado, mais corrupção, mais despesismo.

O Governo vai criar uma empresa pública, Empresa de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP), para gerir a reforma da Administração Pública, que cobrará os seus serviços aos vários departamentos do Estado. A entidade terá a cargo a gestão e acompanhamento dos funcionários em mobilidade especial, mais conhecidos por supranumerários, mas também todas as actividades relacionadas com a prestação de serviços de suporte à Administração Pública.
No projecto de lei, refere-se que a ESPAP pode "proceder à constituição de sociedades comerciais integralmente detidas por si ou igualmente participadas pelo Estado, com vista ao desempenho indirecto das atribuições que lhe são cometidas".
O mesmo documento consagra ainda a possibilidade de a ESPAP fazer compras de bens e serviços por ajuste directo até 31 de Março de 2007, desde que sejam consideradas imprescindíveis à concepção, instalação e funcionamento dos sistemas de informação e de gestão relativos à mobilidade especial de funcionários e agentes. (cm)
A degradação e o desmembramento da Função Públiuca aceleram-se. Do que dela restará depois, ninguém sabe. Os custos destas aventuras seguramente que sairão muito caros ao País.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cada cavadela, cada mihoca, cada asneira. Será que esta gente não pode parar de fazer asneiras.

4:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas então o que é que se esperava?

Alguém acreditava que isto era para reduzir?
Então e a rapaziada?
Eu nuca acreditei...e quanto à barulheira é só por um dia...deixa-se passar e pronto...poeira no chão e....já se safaram uns tantos enquanto se lixaram outros tantos, mais distraídos ou no lugar errado no momento!

O resultado é sempre o mesmo!
Já por cá andamos há muito tempo...

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu cá por mim sou candidato a gestor ( com carrito, cartão de crédito.... secretariado...e telélélé móvel com foto ) da dita E.P., que ...de seguida será transformada em S.A. e depois em SGPS e finalmente em S:A. e para regularização da gestão pública em E.P. já que ninguém a quis quando entretanto esteve em privatização....
( "gestão partilhada"...onde é que eu já ouvi isto ? )

Vou mas é às compras pró Natal!!!

7:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

A dita E.P. ficará com a responsabilidade das compras? E gestão dos supra... ou disponíveis ?

Será que fica sujeita às regras de fiscalização do TC ( Tribunal de Contas) ?

7:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ah granda Bill !...

7:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esta empresa, é uma forma diplomática de Sócrates sacudir a água do capote:
- Não fui eu, foram eles.

10:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aliás ele é um artista a sacudir a água do capote....só que nós é que apanhamos com a água toda.... ( os funcionários públicos que o digam !!!!)

12:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em bagunça....já comprou o livro? ...qual livro...ora não estou a falar de Camilo nem de Eça...ora advinhe...esgotou em meia hora ....estamos em Portugal...carago...!

12:09 PM  
Blogger Kaos said...

Ainda ontem ouvi no prós e contras que em Lisboa existe uma empresa municipal que tem 3 administradores e um funcionário.
Assim se gasta o nosso dinheiro a pagar mordomias e compadrios
abraço

2:52 PM  
Blogger Carlos Sério said...

É de facto um escandalo KAOS. Também ouvi e fiquei pasmado e pelos vistos a dita empresa já existe assim há vários anos!!!

3:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vivem para eles prórios!!!

Coitado do funcionário deve ter cá uma paciência...a aturar aqueles três cidadãos...logo de manhã a quererem saber que filme passa no Colombo....e o saldo da conta bancária....se já foi feita a reserva para o Congresso em Lausana....oh! diabo o carro não tem gasolina...é verdade já veio o novo BM ?...disseram que vinha ontem....veja lá homem...você é um incompetente...carago.....já agora quando fôr buscar a minha mulher ao emprego podia passar pelo Colégio e traga a RiteRite porque ela quer ir ao teatro...olhe lá ...como é possível que ainda não tenham encontrado o telemóvel que eu perdi ontem no Estádio das Luzes....a esses tipos que ligaram diga que não posso atender porque estou em reunião com ....com...olhe ...diga qualquer coisa....
por falar nisso espero que não haja remodelação senão lá se vai o cartão de crédito....e o problema é que eu não sei fazer nada...tenho andado de gestão em gestão...bom por agora chega !!

Coitado do funcionário...

4:39 PM  

Postar um comentário

<< Home