sexta-feira, fevereiro 16, 2007

a anedota do dia

"Há, de facto, neste momento, uma recuperação económica em curso em Portugal, que é moderada mas convincente e consistente", defendeu ontem Vítor Constâncio.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sempre gostaria de saber o que é isso de moderado e convincente....sempre há cá um mania de arranjar umas palavras que ninguém percebe para caracterizar esta triste situação do País...

Por outro lado não há gato-sapato que não se dê ao luxo de nos aconselhar...agora é a flexibilização dos despedimentos....então não se vê o que vai por esse País fora....despedimentos diários às centenas...de gente que fica sem nada e muitas vezes nem sabe porque foi despedido ???....querem mais....Gostava de ver ....o que é se que se passa numa Alemanha...numa França...numa Holanda ...Itália ou Espanha...também é assim ? montes de trabalhadores às portas das fábricas??? sem nada.....
E em Portugal há alguém que não seja despedido sempre que os patrões assim o pretendem....? devem é estar a brincar com coisas s+erias....a nossa lei permite tudo....até achincalhar os trabalhadores como pessoas que merecem respeito .....só que os nossos empresários sabem tanto o que andam a fazer....como os políticos... NADA !!!
Pensam que governar ou gerir empresas é ter ecretária....e carro BM 750...com caçada ao fim de semana...ora vão dar uma curva !!!!

Quanto à UE mostra-se agora preocupada com a concentração de empresas de media em grandes grupos....então e a liberalização ???

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

E se em Portugal se resolvesse levar as coisas a sério em vez de arranjar bodes expiatórios ?

Não se vê mesmo que o que nós não sabemos é o que queremos?

Isso vê-se em tudo e quanto a empresários...ora deixemo-nos de brincar às empresas ...o ambiente vê-se é nas autoestradas ( montra de carros de grande potência - uma vergonha nacional - e no Algarve no Verão!

E depois ainda não sabem como despedir os trabalhadores.....andam a brincar.....com coisas sérias.....

11:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mas se a mão de obra é mais barata em Portugl porque não vêm as empresas para cá?....

Será só porque não podem despedir o pessoal ?

Será que o patronato faz nos restantes países europeus o que faz em Portugal ?....a começar pela roupa toda suja dos nossos operários ?....todos "cagados" por essas oficinas ? Isso vê-se no Estrangeiro ?

E isso tem a ver com despedimentos ?

Ou será que querem ainda abandalhar mais os "cagados" ?

11:40 AM  

Postar um comentário

<< Home