sexta-feira, março 30, 2007

classe politica


Miguel Horta e Costa, Carlos Vasconcellos Cruz, Iriarte Esteves e Paulo Fernandes, ex-administradores executivos da Portugal Telecom, receberam 9,7 milhões de euros pela não renovação do mandato no ano passado.
O valor total das indemnizações pagas pela PT ascendeu a 10,672 milhões de euros, para além do ordenado correspondente aos meses em que desempenharam cargos em 2006. Este total inclui 967 mil euros atribuídos ao presidente não executivo, Ernâni Lopes.
A Portugal Telecom, onde o Estado exerce direitos especiais via golden-share mesmo sem participação relevante no capital, tem um regime que estabelece o pagamento de compensações a título de cláusulas de exclusividade aos administradores que não são reconduzidos em novo mandato.

Na EDP, empresa onde o Estado é ainda o maior accionista, com 20,5%, os administradores cessantes da equipa liderada por João Talone receberam, em 2006, um total de 6,375 milhões de euros.
O presidente do conselho de administração, Francisco Sánchez, teve direito a cerca de um milhão de euros, que inclui 882 mil euros de prémio em dinheiro e stock options. Em 2005, estes dois gestores tinham ganho 717 mil euros. Os outros cinco administradores executivos saíram com um total de 3,965 milhões.
(dn)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Será isto possível...ou não estamos a falar cá do Burgo ....!?

É que segundo ouvi... há por cá mais de um milhão de pessoas que têm pensão mensal de 200 € ( duzentos ) - e não duzentos milhões - e outros tantos mais um milhão que têm o salário mínimo nacional - alguns muitos destes com salários em atraso.... e para aí meio milhão de desempregados...para não falar dos que não são nada...que é a maior parte.

Como se vê é tudo aos milhões.....

Eu pensava que um tipo quando sai de uma empresa ...pronto vai à sua vida e não vai para a concorrência....porque e diga-me lá... qual é a concorrência...no caso em aprêço....!!!????

Então e andamos nós aqui a discutir o quadro de excedentes na função pública e o PRACE e o Sistema de Avaliação de Desempenho....olhe andamos todos no faz de conta é o que é....

11:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Agora percebo porque é que vão acabando com os SAPS e outros pontos de assistência na saúde...é que estes dos milhões referidos não vão com certeza a tais postos....que assim se tornam desnecessários......

11:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Começo também a perceber porque é que há por aí nessas estradas - sobretudo nas Auto - tantos jipes e outras "Bombas" de alta cilindrada...é que o dinheirito anda todo mal distribuido....

11:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em dinheirito mal distribuido...quanto é baixou o prêço da energia e das comunicações ....e quanto vão baixar ?

11:34 PM  

Postar um comentário

<< Home