sexta-feira, novembro 02, 2007

(DOS OUTROS BLOGUES)

O TGV é um transporte adaptado a países de dimensão continental, extensos,onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo porpassageiro, competitivo com o transporte aéreo.

É por razões de sensatez que não o encontramos na Noruega, na Suécia, na Holanda e em muitos outros países ricos. Tirar 20ou 30 minutos ao Lisboa -Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 milmilhões de euros não terá qualquer repercussão na economia do País.

Com 7,5 mil milhões de euros pode-se construir mil escolas Básicas eSecundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco milobsoletas e sub dimensionadas (a 2,5 milhões de euros cada uma), mais milcreches inexistentes (a 1 milhão de euros cada uma) e mais mil centros dedia para os nossos idosos (a 1 milhão de euros cada um).Ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitasoutras carências, como a urgente reabilitação de toda a degradada redeviária secundária. (“opafuncio”)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Todos nós sabemos que neste País não há uma reunião que não comece com pelo menos uma hora de atraso...percebe-se agora porque é que certas cabecinhas querem o TGV....????

...porque chegam sempre atrasados....já viu quanto custam os atrasosinhos que a gente tem de gramar...só porque certos pançudos têm a mania que são grandes e que acham que podem fazer toda gente esperar...?

Já viu que passamos a vida à espera de qualquer coisa....?

...é no cinema...nas reuniões...nas cimeiras...nos jantares ...nos casamentos e inícios dos telejornais...nas cerimónias oficiais NACIONAIS.... ( so para não perturbar os tísicos que nesses dias andam pela cidade....Ahhhhhh...! )....nos combóios..... e nos aviões que só têm é problemas de tráfego....até o carteiro chega sempre atrasado ...

para já não falar na civilidade cá do burgo...sempre atrasada uns cinquenta anos ....ja reparou a este propósito que há pessoal que já não fuma em casa ( símbolo de civilidade....)....então vai prá janela e deita a cinza cá para baixo.....?....ou que na autoestrada deita fora o papelinho da portagem ....pela janelinha meia aberta do Citroen AX ...claro os pindéricos ...

......porque os outros têm via verde...não deitam o papelinho...só deitam a pirisca do charuto....


....enfim !!? tudo isto a propósito das esperas....

1:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

E já viu que a malta quando vai áqueles Países ...fica é admirada de por lá se comer peixe cru.....???

2:06 AM  
Blogger Unknown said...

"O TGV é um transporte adaptado a países de dimensão continental, extensos,onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo porpassageiro, competitivo com o transporte aéreo."

Exactamente o contrário. O TGV dificilmente é rentável para distãncias uperiores a 500 ou 600Km.
Os 300km de Lisboa-Porto são um caso optoimo para o TGV.

"É por razões de sensatez que não o encontramos na Noruega, na Suécia, na Holanda e em muitos outros países ricos."

Nã senhor. ADinamarca, por exemplo, está a estudar não um TGV mas sim um Maglev, muito mais avançado (e ápido) do que o TGV.

" Tirar 20ou 30 minutos ao Lisboa -Porto"

Se viajarem por dia 1.000 pessoas entre Lisboa e o Porto estamos á a tirar umas 500 horas por dia, isto é, mais de vinte dias (de 24 horas) ou 60 dias de trabalho (8 horas/dia) por dia, portanto entre vinte a sessenta anos por ano!

"Com 7,5 mil milhões de euros pode-se construir mil escolas Básicas eSecundárias"...

Deixemo-nos destas demagogias baratas. Já Durão Barroso dizia que enquanto houvesse uma criança em fila de espera num hospital não ía aeroporto nenhum. Resultado, não temos aeroporto e continuamos a ter filas de espea nos hospitais...

12:11 AM  
Blogger Carlos Sério said...

Não basta dizer que não, sem qualquer apoio de argumentação.O raio diz "Exactamente o contrário", mas afinal em que se fundamneta tal afirmação, quando vai contra toda a lógica?
Só a arrogância do governo e dos seus seguidores permite afirmações como estas.
Quanto à falácia das 1000 pessoas e das horas "poupadas" não passa de uma grande treta.
Eu compreendo que 2 ou 3% da popualação portuguesa, os eleitos, os portugueses de primeira, queiram a todo o custo os TGV, as OTAS e outros projectos semelhantes. Para eles e para as suas ambições, Portugal é um País pequeno e o seu mundo nada tem com o mundo em que vivem 98% da população.
Quanto à construção de bens essenciais ao serviço da população como a construção de escolas,... para estes senhores, claro está, isto constitui demagogia barata.
Só me apetece mandá-los à dita.

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home