sexta-feira, dezembro 07, 2007

O valor das pessoas

Uma vez mais, as populações que vivem em áreas urbanas por cima das quais estão projectadas ou em construção linhas de alta tensão, agora as de Silves, se manifestaram em Lisboa contra o traçado proposto pela EDP.
Às pretensões das populações que propuseram um traçado alternativo, alega a EDP não poder aceitar tal alternativa uma vez que não é permitido que as linhas eléctricas atravessem espaços do território pertencentes à Rede Natura.

Vamos lá a ver se eu entendo a questão.
Quer dizer, quando os técnicos elaboraram o projecto desta linha de alta tensão, deslocaram o seu traçado para que este não atravessasse a Reserva da Rede Natura mas não se importaram minimamente de o colocar na “Reserva do Aglomerado Urbano”. Assim, colocar a linha sobre as populações e sobre as suas casas não tem qualquer importância o que é preciso é salvaguardar a fauna e a flora da Rede Natura. Ou por outras palavras, a Reserva do Aglomerado Urbano nada vale quando comparado com a Reserva da Rede Natura.
Isto não é apenas absurdo é, além do mais, estúpido, cretino e idiota e só se torna possível num governo que encerra em conjunto todos estes qualificados atributos.

6 Comments:

Blogger José Lopes said...

Estamos sempre a aprender com aquelas cabecinhas pensadoras.
Cumps

11:35 PM  
Blogger Espectadora Atenta said...

Ruy
Excelente!
Já me estou a tornar repetitiva, mas os teuas posts são mesmo bons!
Por falar nisso, hoje visitei a blogsfera e vi que tens alguns prémios atribuidos por alguns blogs! São bem merecidos, mesmo!

Um grnade abraço desta tua fã,

5:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Excelente Ruy.

Quanto às linhas da electricidade já aqui há uns tempos perguntava eu intrigado.... porque diabo é que debaixo das linhas de alta tensão lá na minha terra... havia autênticas autoestradas no meio dos pinhais...eucaliptais...e restante floresta....toda cortadinha.....

...explicaram-me....por debaixo das linhas da electricidade não pode haver árvores e têm de ser todas cortadas...à custa dos donos...claro....

...meti a explicação no bolso como boa...mas AGORA....CARAGO...afinal pode haver casario debaixo dos tais cabos da electricidade....

.....será para perceber .??..o tipo que me deu a explicação estava a gozar comigo.....sou eu estúpido...ou estamos nós em Portugal...a caminho de Àfrica...????...ou já lá fomos e já viemos...?

1:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

A propósito...neste sector não haverá nenhuma ENTIDADE REGULADORA ???

...nem outra AUTORIDADE de qualquer coisa....?

1:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não está provado que as linhas de alta tensão tenham impacto negativo na saúde humana. É sabido todavia que a desmatação necessária à sua instalação pode romper equilíbrios precários em zonas ecologicamente sensíveis.
MP

9:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Com todo o respeito...

.....mas eu tenho uma teoria mais comezinha....
.....os tipos da electricidade mandam desbastar as árvores debaixo das linhas ( e a malta faz....) pura e simplesmente para os operários poderem trabalhar...à vontade ....tudo à custa do povoléu.....

...que fica sem electricidade...sem árvores e sem terrenos...

...olhe e enquanto aquilo era do POVO ainda vá que não vá ...agora quando aquilo começa a ser de privados....bom .....aí também eu sou privado....

7:40 PM  

Postar um comentário

<< Home