domingo, janeiro 04, 2009

INVASÃO DE GAZA


Comentário de um leitor (do Blog portugaldospequeninos) que não segue o cânone nem foi "apanhado" pela imprensa e que sabe alguma história:

<<Diziam que o governo de Yasser Arafat não era democrático e por isso não era um interlocutor válido. Ora Arafat morreu (não se sabe até hoje muito bem de quê) mas morreu. E foram organizadas eleições livres nos territórios palestinianos, reconhecidamente livres pela dita comunidade internacional. Para espanto dela, o HAMAS ganhou as eleições e logo foi considerado uma organização terrorista com quem não se podia dialogar. Com quem pode Israel dialogar afinal?
Deve também dizer-se que quem violou a trégua entre Israel e o HAMAS foi Israel pois não cumpriu a sua parte do acordo que era levantar o bloqueio a Gaza. E durante a trégua Israel assassinou 49 palestinianos na Faixa de Gaza sem um único rocket do HAMAS!!!
Agora, aproveitando o vazio de poder nos EUA, o governo de Israel ataca em força a pensar nas próximas eleições legislativas. Claro que a propaganda sionista aproveita todos os meios ao seu dispor, e que são muitos, para se fazer vítima de uma agressão. Mas é preciso, honestamente, olhar para trás e verificar o que se passou desde 1948. Infelizmente a memória das pessoas é fraca e talvez já não se recorde de todos os atentados terroristas cometidos pelos judeus (o povo eleito) contra os ingleses durante o mandato britânico na Palestina. Só a explosão do Hotel King David, em Jerusalém provocou cerca de 100 mortos! E quem fez o Hotel ir pelos ares não foram os palestinianos, mas os judeus, para apressar a criação do Estado de Israel.>>
(do blog portugaldospequeninos)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sabe alguma história, melhor a parte que lhe interessa.
Pergunto como se pode classificar um grupo político, ou "partido" que fez o que fez com a Fatah, logo a seguir às eleições.
Deve ser democrático fuzilar famílias inteiras.
Enfim uma boa entidade para se dialogar.
A História, está escrita dos dois lados do papel.Leia-se os dois lados, portanto.

11:38 PM  

Postar um comentário

<< Home