sexta-feira, fevereiro 17, 2006


Depois de ter rebentado com as políticas dos governos anteriores (PSD) acabando com os hospitais SA, vem agora o "iluminado" ministro da saude Correia de Campos, com a lata que lhe é habitual, propôr, sem mais nem menos, a liquidação do Sistema Nacional de Saude, na vertente constituicional de "universal, geral e tendencialmente gratuito".
O atrevimento de avançar com tal proposta só é possível, dado o descaramento e a arrogância deste governo que vive com a complacência de uma comunicação social demasiado dócil e serena. Outros tempos outra comunicação social.
O certo é que o dinheiro não estica. E depois do regabofe da governação Guterres, com a criação de Institutos, Empresas Municipais, Empresas Públicas, Comissões Reguladoras, Fundações, etc, etc, que aumentou a despesa pública em pelo menos 3,75% do PIB, o que passou a constituir um défice anual crónico, seguramente que o dinheiro nos cofres do Estado é curto.
Mas, estes iluminados governantes, não se lembram em cortar tais despesas, acabando de vez com todas estas entidades dirigidas por gestores de nomeação política. Não pensam em diminuir os privilégios que possuem nem acabar com os escandalosos vencimentos dos gestores públicos.
O Povo, que nada beneficiou com a criação daquelas entidades, (não parece que qualquer serviço prestado pelo Estado tenha entretanto melhorado), é que tem que aguentar com tal desgovernação, sofrendo o agravamento de impostos e a degradação da qualidade de serviços prestados pelo Estado. E, o mais lamentável, é que tudo isto tem tendência para agravar-se, uma vez que todos os dias assistimos à criação de mais empresas municipais e outras entidades igualmente inúteis, ineficazes e despesistas.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

corencia desgta gentalha este tipo foi secretario de asco oncalves. na altura tudo para o POVO..........

10:53 PM  

Postar um comentário

<< Home