AS COMITIVAS
No programa da visita que Sócrates realiza em Abril a Angola, está prevista um conferência luso-angolana de investidores.
João Cravinho, que se encontra em Luanda em preparação da dita, revelou que a comitiva vai incluir cerca de oito dezenas de empresários portugueses, que se deslocarão a Angola para analisar novas oportunidades de negócios. “Tem sido um trabalho árduo escolher os empresários (que vão integrar a comitiva do primeiro-ministro português) porque a procura tem sido elevadíssima”.
Coitado, tais escolhas até fazem suar o homem.
Eu nem sei quantas comitivas de empresários já se deslocaram ao estrangeiro, integradas nas visitas do presidente da républica, do primeiro-ministro, dos ministros ou dos secretários de estado. O que sei, é que os resultados destas comitivas, têm sido nulos ou nenhuns. Tais visitas, parece terem-se tornada moda, como se o país nadasse em dinheiro. Os seus custos, claro está, vão sair dos bolsos dos contribuintes, como sempre aliás.
2 Comments:
A maior parte dos empresários portugueses é incompetente e subsídio-dependente.
O orçamento da PR eleva-se a mais de 14 milhões de euros!!!!!!. Cobrem também as 113 visitas ao estrangeiro de Sampaio. Nós gostaríamos afinal de conhecer quais os resultados para o País de tantas viagens.
Postar um comentário
<< Home