quarta-feira, março 29, 2006

irresponsáveis...


A 5 de Março de 2004, José Sócrates, então deputado, apresentou um requerimento à Assembleia da Republica insurgindo-se contra o encerramento das maternidades da Guarda, Castelo Branco e Covilhã previsto pelo governo de então.
Rezava assim o dito requerimento:
Cinco maternidades da região Centro podem vir a fechar devido a uma reestruturação que o Ministério da Saúde está a ponderar para a zona (…) Se fecham as maternidades da Guarda, da Covilhã e de Castelo Branco, parece-me que a mais próxima para nós (da Covilhã à Guarda) deve ser a Ciudad Rodrigo…e em Castelo Branco, se calhar é Portalegre(se ainda tiver) ou Abrantes(se ainda tiver), ou então Cáceres…A concretizar-se esta hipótese ficariam os distritos de Castelo Branco e guarda sem qualquer maternidade”.
A 25 de Março de 2006, o mesmo José Sócrates, hoje primeiro-ministro, justifica assim o encerramento das mesmas maternidades “Quando defendemos o encerramento de blocos de partos sabemos da dificuldade que isso representa para algumas cidades. Mas defendê-mo-lo em nome da saúde materno-infantil”.




5 Comments:

Blogger Diogo said...

Mudam-se os tempos, mudam~se as vontades. A demagogia, essa, está sempre presente.

8:26 PM  
Blogger Anthrax said...

Pois é caro Ruy, mas foi com essa mesma lógica que ele entalou a oposição na AR.

11:36 PM  
Blogger Karyatis said...

Mostre-me um político profissional que não seja mentiroso. Parece requisito sine qua non. Requisito opcional - nunca ter exercido outra profissão sem ser a de político...

2:57 PM  
Blogger Kane said...

Mais um exemplo de DEMAGOGIA!
Não sendo um especialista na matéria, parece-me que o serviço prestado pelas maternidades é precisamente um daqueles que deveria estar o mais perto possível das utentes. Não me admira que no futuro, nos CU que para aí vêm, passem a figurar novas Naturalidades: IC13 ao Km 24, A23 ao Km 19, etc. etc.

4:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nem quero referir a demagogia dessa medida, a minha questão é: Como é que ele fecha uma maternidade num hospital que é universitário??

4:42 PM  

Postar um comentário

<< Home