sexta-feira, novembro 24, 2006

Manipulação e intoxicação públicas


Todos os meses, a empresa de sondagens Marktest, dirigida por um antigo dirigente da UGT e destacado militante do PS, por encomenda do DN e TSF, órgãos da comunicação social mais do que simpatizantes do partido do governo, apresenta umas sondagens relativas à popularidade do governo, da oposição e dos líderes partidários.

Nestes últimos meses, a Marktest tem vindo a conseguir uma proeza de vulto ao colocar o PS e Sócrates à frente das sondagens quando tudo indicaria o contrário.

De facto, como os portugueses não são zombies nem masoquistas, será difícil dar crédito a tais resultados mas, se nos lembrarmos que esta empresa realizou uma sondagem dois ou três dias antes das últimas eleições presidenciais e nela colocava Mário Soares afrente de Manuel Alegre com uma diferença de 6%, compreendemos afinal, tratar-se tão só, de uma manipulação de resultados. Provavelmente as pessoas inquiridas são retiradas dos cadernos de militantes do PS. Só assim se compreendem tais resultados.

Não temos dúvidas de que se trata de uma manipulação e manobra de intoxicação da opinião pública. Só não compreendemos a razão porque o PSD não encomenda ele próprio uma outra sondagem e passivamente, se mantenha aprisionado a esta infame manipulação.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois é, a Marktest é uma má empresa de sondagens! O desvio entre o previsto e o observado é normalmente GRANDE!
( Job, a quanto obrigas...)

PS: Por este andar, estes tipos até são capazes de venderem a mãe.

4:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não será de considerar a hipótese da sondagem reflectir a realidade?

8:14 PM  
Blogger Carlos Sério said...

Creio que não toni. Apesar das debilidades que a oposição tem manifestado uma prática do governo antagónica das suas promessas eleitorais, os aumentos de impostos, os cortes sociais que atingem toda a população e a conflitualidade permanente que o governo parece procurar com os multiplos grupos profissionais,não podem senão traduzir uma quebra acentuada da popularidade do governo.
Estou certo que se trata de facto de uma manipulação e de resultados forjados.

10:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

tudo leva a crer que se trata de mais uma vergonhosa manipulação...

se não for, é igualmente preocupante. indica que os habitantes do rectângulo são cretinos....

10:28 PM  
Blogger Antonio Almeida Felizes said...

Começo por dizer que não sou um especial defensor deste governo. Todavia quer-me parecer que não são só a sondagens da Marktest que dão , neste momento, alguma vantagem ao PS e ao 1.º ministro. Igualmente a Aximage e a Univ Católica dão vantagem aos mesmos protagonistas. Aliás face ao que as oposições têm demonstrado, até nem surpreende.

O ... Regionalização

12:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quando só há miséria....o pessoal é a favor da miséria....

6:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Até o macaco as lê....

6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo que tenho visto não sei se siga o Sr. Presidente da República em termos de necessidade de reaqualificação das nossas cidades...energias renováveis...qualidade de vida ...etc, etc...ou, o se siga o Sr Primeiro Ministro que só sabe dizer que vamos cortar mais umas coisas ... que não há dinheiro para equilibrar o orçamento....e o déficit o que é uma desgraça dos governos anteriores...
Mas sem que eu saiba se o nosso Rei D. Afonso Henriques alguma vez falou de déficit no orçamento do Estado...
Não sei o que pense....

10:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro:
Por falar em opinião dominante é um gosto apreciar algumas cabecinhas bem "consistentes" a opinar com a maior das convicções sobre sobre o " pessoal que manda " nas mais diferentes matérias como apresentando as melhores soluções do Mundo para o País quando ainda há pouco defendiam o contrário ( v.g. sobre congelamento de salários...carreiras profissionais....forças armadas...vigilância nas feiras....e restaurantes...função pública...negócios estrangeiros...guerra no Iraque...comunicação social....sindicalismo....urbanismo e gestão autárquica...enfim como é que algumas cabecinhas podem ser tão "tontinhas" e os respectivos transportadores se julguem tão "importantes" e "convictos" da sua triste figura?

É engraçado de ver ...mas mais ainda...só lá mais prá frente!

10:43 PM  

Postar um comentário

<< Home