terça-feira, novembro 07, 2006

O orçamento para despesas com as ‘visitas de Estado e equiparadas’ ao estrangeiro ascende este ano a 7,6 milhões de euros. Com esta verba inscrita no Orçamento do Estado para 2006, as deslocações do Presidente da República, dos membros do Governo e também de chefes de Estado e de membros de governos estrangeiros a Portugal representam um aumento orçamental de 25 por cento face aos cerca de 6,4 milhões de euros pagos em 2005. (CM)

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lê mais aqui:

www.pnet.pt

5:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

É preciso é passear...

12:52 AM  
Blogger Antonio Almeida Felizes said...

É preciso termos algum cuidado quando nos pronunciamos sobre certas temáticas. Assim e não querendo de forma alguma arvorar-me em defensor deste governo ou sequer deste orçamento, o que é certo, é que nesta matéria em concreto, este aumento significativo da dotação orçamental está relacionado com a presidência portuguesa da União Europeia que acontecerá no 2.º semestre de 2007.

O ... Regionalização

1:17 AM  
Blogger Carlos Sério said...

À atenção do António Felizes

A presidência da União Europeia (UE), durante o segundo semestre de 2007, será o acontecimento político mais importante para Portugal no próximo ano. Com um orçamento próprio, no valor de 45 milhões de euros, a presidência da UE, dada a grandeza orçamental, acaba por implicar a existência de dois orçamentos dentro do próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), como enfatizou o próprio ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, durante a apresentação do orçamento do MNE na Comissão Parlamentar do Orçamento e Finanças.(cm)

2:25 PM  
Blogger Antonio Almeida Felizes said...

Caro Ruy,

Obrigado pelo esclarecimento. Todavia uma coisa não invalida a outra, ou seja, o facto de existir uma rubrica específica para as despesas com a presidência da UE, o que é certo é que não se esgotam, nem cabem aí, todas os encargos associados a este acontecimento.

Cumprimentos,

O ... Regionalização

3:56 PM  

Postar um comentário

<< Home