quarta-feira, janeiro 31, 2007

Portugal como grossista europeu das bugigangas chinesas


Afinal, a viagem de Sócrates à China, não terá como fim primeiro auxiliar as exportações portuguesas, como foi anunciado pelo governo mas, ao contrário, proteger a entrada das exportações chinesas para Portugal.
Portugal transformar-se-á assim, no grande País grossista europeu das bugigangas chinesas,como pode ler-se hoje no jornal público:
Os primeiros-ministros português e chinês presidirão hoje à assinatura de um acordo entre a Mota-Engil e o Nan Kwong Group, em Pequim, que prevê a utilização de Portugal como uma gigantesca placa giratória de produtos oriundos da China, por via marítima.
A plataforma do Poceirão, concelho de Palmela, um projecto da Mota-Engil, será a infra-estrutura base para receber as exportações chinesas.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Em questão de plataformas somos nós bons... temos sido sempre assim...plataformas....plataformas e mais plataformas...

6:27 PM  
Blogger Carlos Sério said...

Será verdade que aos comerciantes chineses foram dadas isenção de impostos por 5 anos, como já li na blogosfera?

7:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

A China ao entrar ( já por lá andava ...em visita...) decisivamente em África acaba de revolucionar o Mundo!

Pessoalmente há muito que entendo que a África está condenada a ser do Grupo de liderança do Mundo.
Está feito o Grupo !....

Portugal se alguma vez percebeu isto não foi de certeza com esta rapaziada de agora...mas isso ...não vale a pena insistir...que é muita areia para a carroça destes pequenos politiqueiros de café e tailleur.

A Europa continuará a meditar... a sonhar com glórias já em sombras do passado,se Deus quiser e... a ver os outros a andar.

Perdeu a pedalada e a própria pista !

1:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caramba ...para comer comida chinesa não é preciso ir à China...em qualque canto do País há comida chinesa...

1:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Partilho inteiramente a opinião do Jose, a Europa em geral e Portugal em particular perderam clara e inexoravelmente "andamento". Estive há alguns meses em Xangai e fiquei absolutamente impressionado com o frenesim desenvolvimentista que por aquelas paragens se vai vivendo. Não tem a mínima comparação com esta pasmaceira, esta monotonia, este constante estado de crise que por aqui vamos vendo.

O .Regionalização

4:06 AM  

Postar um comentário

<< Home