domingo, janeiro 28, 2007

Situações de facto


Mais de 90 mil pessoas que querem trabalho mas que, por qualquer motivo, já não o procuram, formam o que as estatísticas chamam de inactivos disponíveis, mas não de desempregados.
Isto é, não entram nas “estatísticas oficiais”, cujos “sinais” de melhorias o governo não se cansa de propagandear.
O que conta para este governo, nesta como em muitas outras situações, é o artificialismo dos números e não as situações de facto.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É uma chatice...neste País só se vê o que anda nos Supermercados e SHOPPINGS....não se vê o que fica em casa envergonhado...o que poderá vir a ser uma grande chatice !!!!

7:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que o Sr. BUSH já está a tomar nota desses tais noventa mil....para lhes dar emprego ? nalguma companhiazita de petróleo do Iraque ?

1:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há muito que digo que as estatisticas deste governo ( e dos outros anteriores também) não mostram a realidade do país.
abraço

10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro KAOS...
Então já reparou que agora que começámos a ter uns númerozitos toda a gente manda estatística....à toa sem se perceber bem para quê ( isto é... para quê às vezes advinhamos....)

Ora veja...DN - Economia - "
...Educação lidera cortes nos salários com quebra de 125 milhões em 2006..... e o Ministério da Educação foi - pela razões apontadas, a que se soma o fecho de escolas-, campeão no corte da despesa salarial. A quebra na Educação foi de quase 125 milhões d euros,o equivalente a menos 2,5%. Já o Ministério da Administração Interna gastou mais 1,4% em salários, o mesmo acontecendo nas Finanças e nos Negócios Estrangeiros, ministérios em que a folha salrial subiu 1,3%..."

E pronto é assim...e nós embasbacamos e ...eh pá!...coisa séria...! até subiu 1,3%...caramba!!!

E ninguém pergunta...olhe lá amigo explique lá isso...o que é que quer dizer com estes números....como se diz...e depois???

8:21 PM  

Postar um comentário

<< Home