terça-feira, fevereiro 13, 2007

governar para o imediato


Basílio Horta vem-se mostrando muito satisfeito com os resultados da Agência de Investimentos na captação de projectos e capitais estrangeiros.
Os portugueses, espantados com o foguetório com que são apresentados tais projectos, gostariam simplesmente de saber a que troco esses projectos de investimento vêm para Portugal.
Pessoas ligadas à aquacultura, afirmam por exemplo que o investimento da Pescanova que provoca tanta alegria ao governo e a Basílio Horta, um investimento de aquacultura em Mira na região de Aveiro, foi chumbado pelas autoridades espanholas que não se mostraram dispostas a conceder as contrapartidas exigidas pela Pescanova.
O projecto, antes apresentado às autoridades espanholas, foi chumbado porque aquelas autoridades não foram além dos incentivos que atribuem a projectos semelhantes. Não abriram excepções, razão pela qual a Pescanova “ se virou” para Portugal que, vá-se lá saber a troco de quê, parece encontrar-se muito satisfeita com o acordo alcançado.
Na ânsia de captar projectos estrangeiros, na ânsia de estancar as taxas de desemprego, considerando o comportamento obsessivo de Sócrates, não será muito difícil prever que tais investidores estrangeiros obtêm seguramente da Agência de Investimentos de Portugal condições leoninas, que seguramente nenhum outro país lhes proporcionaria.
Para um governo que governa para a propaganda, para o imediato, pouco lhe importará os resultados negativos que tais contratos acarretem a médio e a longo prazo.

4 Comments:

Blogger Caetana said...

Isto é o que a tia chama "uma pescadinha de rabo na boca".

Assim que el tuga se vir a braços com imensas pescadas que de "novas" têm pouco é que a tia vai ver a que rabinho é que vai tentar morder!

Os rabinhos bem cheirosos dos bébés é que não vão ser que esses já estão super ameaçados!

já não faltará muito para que o "governar para o imediato" passe a ser "governar para o espaço"

9:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Mas eles preocupam-se lá com o dia de amanhã. Há que encher o bolso enquanto dura.

10:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

quantos dos estrondosamente anunciados investimentos se vão concretizar?
ainda recordo o foguetório à volta da refinaria "vasco da gama - já tinha nome e tudo - e foi um ar que lhe deu...

11:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que o Senhor se mostra satisfeito....já chega de tipos mal encarados...sempre a dizer mal de tudo...

Até parece que este País não é apetecível...basta ver por ai fora todos os organismos internacionais a dizerem como devemos fazer....e nós fazemos...e mesmo que não digam nós fazemos... basta arregalarem os olhos...pelo menos é o que parece... quanto a voos....

1:54 AM  

Postar um comentário

<< Home