incompetência
Autoridade da Concorrência (AC) admitiu, ontem, no Parlamento, que os meios de que dispõe para investigar cartéis não são suficientes e que, por esse motivo, a averiguação em curso ao mercado dos combustíveis enfrenta dificuldades. Abel Mateus defende a criminalização da concertação de preços pelas empresas, para que a entidade reguladora, através do Ministério Público, possa usar métodos de investigação mais diversificados, como escutas telefónicas.
Significa isto que, criando-se “autoridades” sem os meios indispensáveis para o exercício das suas funções, o Estado anda a deitar dinheiro à rua. Se a dita “autoridade” não pode exercer as suas responsabilidades, porque razão ainda não foi extinta? Qual a razão porque teremos que suportar, que pagar, pelos custos deste órgão da Administração Pública, se ele próprio reconhece ser incapaz de trabalhar adequadamente?
E quantos outros não haverão em idênticas condições?
4 Comments:
são todos a sacar e o povo a ver
Meu caro , estamos em época de "AUTORIDADE"...para isto e para aquilo....
Antigamente era muito mais fàcil...havia uma Inspecção Geral de Actividades Económicas....mas o que é que havemos de fazer...modernices....
E que tal criar uma Autoridade do Governo ? ...ou da UE que é quem tem a culpa disto tudo....
Valha-nos Santo António !!!
Já reparou que há autoridade para tudo ...ele é da Concorrência...ele é do Transporte....ele é da Comunicação Social...eu sei lá que mais....é só Autoridade !!
Ah!...é verdade... porque será que com tantos privados com diversos graus de excelência....e capacidade de penetração nos mercados....os prêços da gasolina são iguais em todo o lado e ...sobem e descem da mesma maneira e sempre nos mesmos montantes?
Que raio de mercado este....não será mais fácil dar à Autoridade a exploração das gasolineiras??
É que afinal não se ganha nada com tanta privatização...
Vá...va...digam lá que eu é que sou o MACACO !!!!
Postar um comentário
<< Home