quarta-feira, fevereiro 28, 2007

sócrates e a Justiça


O ministro da Justiça entendeu retirar da longa lista de processos judiciais em curso, no início de 2006, os processos relativos aos cheques “carecas” de valor inferior a 150 euros, às pequenas dívidas ao Estado e aos de pequenas dívidas das grandes empresas prestadoras de serviços como as empresas de telemóveis, através de legislação que fez publicar.
O ministro deveria agora informar os cidadãos, do número dos processos assim subtraídos e qual a sua percentagem face à totalidade de processos na Justiça antes de deitar foguetes à “melhoria da Justiça”.
Não contando estes processos para efeitos estatísticos em 2006, será difícil, impossível mesmo, comparar os resultados da Justiça na base da contabilidade de processos, uma vez que em 2005 eles contribuíam efectivamente para as estatísticas em causa.
O ministro está assim a comparar coisas diferentes, com total desprezo pelo rigor que a gestão pública deveria merecer, com o único propósito, de com a trapaça, recolher dividendos políticos.
No que é acompanhado pelo primeiro-ministro.
Estamos na presença de uma mentira, de uma manipulação política, de uma aldrabice falando em bom português, com objectivos políticos visando a perpetuação do governo no poder.
É um procedimento que não é sério. Esta gente não é séria.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

mas ainda alguém duvida de que o rectângulo é, e sempre foi, governado por vigaristas?

9:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bem, para o ano para as estatisticas continuarem a ser favoráveis ao governo só há uma solução. aumentarem o perdão dos cheques carecas para 300 euros.
É sempre a abrir com estes socretinos.

10:30 PM  
Blogger Consciência Critica said...

Cuidado. Isto anda pior que a ditadura...

11:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Às vezes há pessoal que fala e não sabe do que fala.

Parece que o "Estado da Justiça" melhorou porque há menos processos pendentes.....ora esta....estão a falar de quê?...do funcionamento da secretaria....ou do trabalho dos juízes ou do Ministério Público....? Então e não acham que isso é problema de funcionamento que tem a ver com a intensa actividade legislativa dos nossos políticos que estão sempre a fazer leis ...tal linha de produção da GM a caminho de Espanha....?


Ou será que quando se fala de Justiça ....nos referimos à necessidade de criar em Portugal uma AGÊNCIA CONTRA a CORRUPÇÃO ? ...ou uma Agência de Observação da mesma ...... ou quando há actividades criminosas para cujos processos há até necessidade de criar equipas especiais de investigação......ou quando há sitios onde não é possivel passar à noite e ...de dia.....só com uma mão atrás e outra à frente....ou quando se cortam estradas.....ou quando nos enganam nos trocos....ou quando passamos meses para ter uma consulta ?.....ou quando as empresas se piram e deixam aos quatrocentos e.... milhares de trabalhadores à porta a olhar para o ar.....como se lhes tivesse caido um raio em cima e sem saberem de onde veio tal coisa....ou quando aparecem na TV responsáveis ou ex-responsáveis por Universidades acusando-se de terem ....eu sei lá do quê...piscinas ....e andares....e não sei que mais....e os alunos sem aulas....que exemplo à juventude....e à porta só se vêm é carros de alta cilindrada que nem os verdadeiros EMPRESÁRIOS ( do antigamente )algumas vez pensaram em utilizar....ou da ostentação absurda de uns parvos que por aí andam que nem sabem ler nem escrever....mas com uma grande apetência para arranjar dinheiro...e sabe-se lá como....ou 20% de economia paralela ou escondida....e quando toda a gente quer é fugir ao fisco ( que mais parece um papão de máscara preta e espada em punho....)ou quando responsáveis pela coisa pública se acusam mutuamente das mais variadas irregularidades.... ou da necessidade permanente de fiscalização preventiva e posterior de toda a sorte de entidades fiscalizadoras e até de um Tribunal de Contas.... e da quantidade imensa de inquéritos....e dos inquéritos aos inquéritos....e quando permanentemente se está a dizer MENTIRA quando fala o Ministro....o Deputado... o Autarca...e quando o vizinho quer é mostrar ao vizinho que a gravata dele afinal não é da feira do relógio....

Bom....quando se fala de justiça é disto que se fala ou é das secretarias....convinha o esclarecimento de quem faz as estatísticas !!!

1:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quem são os personagens da foto....? E quando foi tirada...antes ou depois ????

1:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olhe tenha paciência mas agora vou até ao Caos no Jardim.....

1:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo o que vem do Socrates e do governo, isto é do sistema, incluindo, portanto tamb´m a oposiçãp, particularmente a chamada oposição construtiva, é mentira. Discutir-lhes as politicas só como exercício pedagogico ou passa-tempo..
Socrates dissr, pois bem, passemos à frente, o que fazer para salvar Portugal.

4:29 PM  

Postar um comentário

<< Home