degradação do ensino
Com a nova directriz da ministra da Educação os jovens, a partir dos 18 anos que não tenham o 12.º ano de escolaridade, podem vir a obtê-lo recorrendo muito simplesmente à apresentação de um trabalho sem qualquer exigência de exame.
Não sei bem onde é que a senhora estaria com a cabeça quando se lembrou de tal medida ou como ela se vai enquadrar no tão badalado Plano Tecnológico de Sócrates. Na verdade, tal iniciativa é um manifesto convite ao abandono escolar e à preguiça. Os alunos que hoje frequentam o 10.º, o 11.º ou mesmo o 12.º, não têm que se preocupar em estudar, basta-lhes curtir e esperar pelos 18 anos.
Então, encomendam um trabalho a quem perceba do assunto e entregam-no para a rápida obtenção do diploma do 12.º ano. Sem esforço é sempre a abrir. Voltámos assim, ao tão característico facilitismo do PS e à sua política do faz de conta, como sempre num maior agravamento e degradação do sistema educativo nacional.
Este Post foi colocado no "classepolitica" em 16.11.06.
Mas só agora, com a divulgação das palavras de Sócrates, se compreende o alcance da medida da ministra.
O primeiro-ministro elegeu a qualificação como “prioridade” para a segunda metade da legislatura, que ontem se iniciou, propondo-se a atribuir até 2010 equivalência ao 12.º ano a um milhão de portugueses, por ocasião de uma visita à fábrica e centro de formação da Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia. (cm 13.03.07)
5 Comments:
Assim é fácil governar e obter boas estatisticas.
Com exames adoc, com processos retirados (caso dos cheques carecas)que diminuem as estatisticas,...
É de facto o PS no seu melhor!
Já agora podiam "amandar" os diplomas por internet...é que sempre subia a estatística de utilizadores de internet, pela banda larga....
Por isso é nós somos um País de Doutores....
AI QUE FILHO DE UMA GRANDE PUTA ...DESCULPEM É SÓ O QUE ME OCORRE .
APETECE-ME CHORAR PELAS MINHAS FILHAS!!!
PRECISO DE UMA BOMBA!!!
BEIJÃO GRANDE
Cara LAURENTINA
Tenha calma...temos de ter paciência....não vá ter ainda algum enfarte ou AVC.
Postar um comentário
<< Home