sexta-feira, março 16, 2007

O PRACE, um logro


O ex-ministro das Finanças, Ernâni Lopes, afirmou na segunda-feira que a economia portuguesa “está a definhar” e este será o cenário dos primeiros 25 anos do século XXI “se não se fizer nada”.

Só agora é que os economistas da nossa praça se dão conta dos reais problemas da economia portuguesa.
Os problemas da nossa economia só existem porque, de há longos anos para cá, o Estado tem atrofiado o desenvolvimento económico nacional. Por dois motivos principais.
Por um lado por inacção, por omissão dos seus deveres de formação e Educação – Instrução, por outro, por ser um Estado cada vez mais despesista, com uma Administração cada vez mais irracional e gastadora, com uma classe política ociosa e corrupta, que se cobre de privilégios e que se “alimenta” do Estado.

E não se pense que a governação de Sócrates está a alterar esta penosa situação a que chegámos. Não, O PRACE possui e alarga, a lógica despesista, disfuncional e irracional que vem sendo praticada pelos vários governos anteriores na Administração Pública.
A despesa pública ire aumentar e piores serão os serviços prestados à população.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Boa afirmação a do Dr. Hernani Lopes.

Mas..que diabo que esta coisa vai por água baixo já nós sabemos....mas o que se fez? Nada ? Não...fez-se montes de coisas ...desde o 25 A até agora o maior foi reduzir espaço territorial...então não se fez nada ?

Não conheço nada que os economistas tenham dito ou melhor feito...

E se não se fizer mais nada ?

Então e o quê?

Espaço...já não há ....só lhes resta,...não ocupar mais cargos em Bruxelas mas dizer por lá que tal como isto está o País não aguenta....

Digam lá europeus como sempre fizeram, aliás....o que é que querem disto ??????

3:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como se diz por aí os nossos minstros não governam, governam-se...................

11:16 AM  

Postar um comentário

<< Home