sexta-feira, março 30, 2007

Os filhos do 25 de Abril


António Mexia pode ganhar até 4,2 milhões de euros de salário na EDP, no total do seu mandato (três anos), graças às novas regras de remuneração da eléctrica nacional. De acordo com uma declaração da comissão de vencimentos, já aprovada pelo conselho-geral e de supervisão, e que será apresentado na Assembleia Geral da EDP a 12 de Abril, o presidente do conselho de administração executivo vai receber, por ano, um ordenado fixo de 600 mil euros brutos, mais uma remuneração variável anual, que pode chegar a 100% desse salário. A este montante poderá acrescer uma outra remuneração plurianual, no final do mandato (também de 600 mil euros). Ou seja, se a empresa liderada por Mexia cumprir todas as suas metas, ele pode receber o equivalente a sete ordenados brutos. (dn)

Na tal empresa em que o Estado é o maior accionista, pois claro.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Todos a mamar,assim é que é bonito!!!

9:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro....o que é que se espera da bagunça....e do vale tudo...?

Ao menos ponham lá ao homem como meta baixar os prêços da luz em 15%...no consumidor individual..( isto não contando com a taxa do audiovisual...)o que até nem é muito....e ....se o homem não conseguir...olhe terá que sair e ir para lá eu.... e até baixo o ordenado em 5% !

Ah!....e renuncio ao prémio por não ir trabalhar para a concorrência...no fim do mandato....( Esta então é o máximo....) mas e qual será a concorrência ????

11:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por acaso eu até gosto da privatização da economia...porque assim sempre se dá oportunidade a alguns que no privado nunca lá chegariam...é tudo muito mais democrático....

11:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Afinal a têta ainda não está assim tão sêca.... como alguns mamões querem dar a entender aos que nem sabem da têta !!

12:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Será que alguèm sabe quais são as metas ??
E quem paga as metas ???

12:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gosto mais da porca......tem outro mamar.....

1:10 AM  

Postar um comentário

<< Home