quarta-feira, maio 30, 2007

«É bem certo que não é fazendo um dia de greve que se resolve o que quer que seja, mas menos ainda o é não me manifestar desagradado e ir trabalhar hoje. Não fui, porque é preciso mudar. Este Governo precisa de senti-lo de uma forma inequívoca»

( picado do Blog “opaisdoburro”)

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não tarda nada deixa de haver grevistas...é que não tardará muito não há empregos.....

8:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

É um regalo ouvir os telejornais às 20Horas....cada um diz uma coisa....sobre números da greve...

E se estivessem calados que nem uns nem outros percebem nada do assunto?????

Agora até já os jornalistas interrompem quem está a fazer as comunicações !!!!!!

É uma bagunça e uma falta de respeito este País...

Estamos perdidos...o melhor é emigrar para o Algarve e ficar de papo para o ar a apanhar Sol....já que sardinha já não se pode comer em Portimão....nas tasquinhas que já pensam que são restaurantes de luxo....tal os prêços....ou melhor...tal a conta final....(é diferente....)

8:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

A questão não é de números, todos vimos que a greve foi um acontecimento que muito atemorizou este fascista pós-modernos ( mistura do autoritarismo marxista, por via dos trânsfugas, ditos dissidentes, do PC para outros partidos, nomeadamente PSD e particularmente PS, e a ideologia predadora neoliberal) . Esse medo manifestou-se antes e durante a greve e foi manifesto pelas medidas de carácter repressivo que foram tomando (o que constituiu um erro táctico, pois de um simples exercício de um direito, o da greve, transformaram esse direito num exercício de coragem, e é destes exercícios que nascem os lutadores e as suas elites. Bastaria só isto para a greve ter sido um êxito para os seus organizadores)). No final da greve a sua preocupação foi tanta que mandaram secretários de Estado e ministros minimizar os factos. Enfim, todo o comportamento do governo foi de desmascaramento da sua demagogia democrática. O governo não pode pois dizer que a greve não teve impacto. Teve e muito.

10:39 PM  
Blogger Carlos Sério said...

joão
Concordo em absoluto.

12:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

as tv´s deram aos paspalhos do ""governo" que apareceram a garantir que não tinha havido greve, todo o tempo do mundo...
mas, numa acção nunca vista - e por isso parecendo orquestrada - impediram o carvalho da silva de falar....

2:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro JOÃO said

Excelente análise. Concordo. Um abraço!

Quanto à conferência de Imprensa .... chegàmos ao fundo....os Jornalistas já nem deixam acabar as exposições...uma bagunça !!!!!Goste-se ou não do que diz o sr. Carvalho da Silva..

Pode ser que me engane mas ....a degradação é pior que em outros tempos que deram causa a mudanças de fundo....

JOSÉ

4:04 PM  
Blogger Nuno Raimundo said...

É isso mesmo.
Temos de mostrar o nosso desagrado com as politicas implementadas que aumentarão em muito a precariedade nas relações laborais bem como á perca de direitos conseguidos com muito "suor e sangue" dos trabalhadores.

ABR..PROF...

4:25 PM  

Postar um comentário

<< Home