... nos abençoe e nos proteja, a nós, portugueses, os eternos retardados, ora suecos ora finlandeses mas sempre albaneses ... e que não olhamos lá para o mais perto, a França, a Alemanha ... Teremos a primeira fila no reino dos céus - porque somos os mais pobres de espírito!
Não compreendo o contentamento dos gananciosos neo-liberais (na USA neocons) e seus serventuários pela vitória do senhor S.. Em primeiro lugar, tanto fazia, no ponto de vista dos seus interesses, ganhar um pró-fascista (caso S) como da senhora, pré-pró-fascista, o sal e a salmoura. Em segundo lugar para os seus interesses teria sido melhor a salmoura, disfarça melhor, teria feito a política dos primeiros e enganado durante uns tempos os outros (atente-se no caso Sócrates). Será que não compreendem que o tempo das grandes contestações, a partir de agora, irão estar de volta criando as condições para o aparecimento de novas vanguardas políticas? O tempo das meias- tintas em França chegaram ao fim, já não escondem a realidade. Na verdade, não havendo por onde escolher (em termos de voto útil, tal como em Portugal e também no resto da Europa) este resultado em França foi melhor que poderia ter acontecido ao povo francês. Vão-se acabar as ilusões. Creio que também foi o melhor para todos os povos europeus, é que a França sempre (desde os últimos perto de 300 anos) influenciou o Continente.
4 Comments:
Deus nos abencoe...que entre misérias ...este será o melhor.....a caminho da Europa....
... nos abençoe e nos proteja, a nós, portugueses, os eternos retardados, ora suecos ora finlandeses mas sempre albaneses ... e que não olhamos lá para o mais perto, a França, a Alemanha ... Teremos a primeira fila no reino dos céus - porque somos os mais pobres de espírito!
... e não prescindimos de bons trafulhas e aldrabões, de preferência embrulhados em exemplares diplomas e certidões!
Não compreendo o contentamento dos gananciosos neo-liberais (na USA neocons) e seus serventuários pela vitória do senhor S.. Em primeiro lugar, tanto fazia, no ponto de vista dos seus interesses, ganhar um pró-fascista (caso S) como da senhora, pré-pró-fascista, o sal e a salmoura. Em segundo lugar para os seus interesses teria sido melhor a salmoura, disfarça melhor, teria feito a política dos primeiros e enganado durante uns tempos os outros (atente-se no caso Sócrates). Será que não compreendem que o tempo das grandes contestações, a partir de agora, irão estar de volta criando as condições para o aparecimento de novas vanguardas políticas? O tempo das meias- tintas em França chegaram ao fim, já não escondem a realidade.
Na verdade, não havendo por onde escolher (em termos de voto útil, tal como em Portugal e também no resto da Europa) este resultado em França foi melhor que poderia ter acontecido ao povo francês. Vão-se acabar as ilusões. Creio que também foi o melhor para todos os povos europeus, é que a França sempre (desde os últimos perto de 300 anos) influenciou o Continente.
Postar um comentário
<< Home