quarta-feira, junho 27, 2007

A cobardia do governo


Estamos a ser governados por “comissões técnicas”. Sempre que a introdução de uma medida política se mostre à partida mais impopular, lá vem à cabeça uma qualquer comissão.
O governo, cobardolas como é, não querendo arcar com o ónus de tais medidas políticas, esconde-se dissimulado por detrás destas comissões. Acontece agora com as novas propostas de alteração do Código de Trabalho como aconteceu antes com as medidas introduzidas na Saúde e na Administração Pública.
Um governo hipócrita ao querer fazer passar-se por bonzinho aos olhos dos portugueses quando, depois da divulgação pública calculada do trabalho destas comissões, introduz alterações menos gravosas para a sacrificada população portuguesa.
É um governo que utiliza sabiamente a manipulação e a mistificação políticas. É um governo detestável. Um atentado á inteligência dos portugueses.

12 Comments:

Blogger Diogo said...

O tipo da fotografia não é o da CUabitação? Metade ladrão, metade múmia?

2:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estamos numa época em que uma Comissão Técnica se arroga a dizer que afinal o que demorou anos e anos.... lutas... noites sem dormir....e outras coisas...para não ser muito corriqueiro....se arroga dizia a declarar que afinal foi tudo um lapso e que uma conta de somar resolve a questão...retirando direitos..( não são regras do Código do Trabalho...são DIREITOS... )

Amigo ainda virá alguma comissão de qualquer coisa dizer que se atirarmos com metade do pessoal ao rio resolve-se o equilíbrio ( não se sabe bem que equilíbrio visamos...mas...enfim....)

Será que nas próximas eleições passaremos a eleger comissões técnicas...em vez de deputados !

Talvez não seja má ideia....

4:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

..." o PS entende que é necessário reforçar a legítimação democrática do processo de construção europeia, pelo que defende que a aprovação e ratificação do Tratado deva ser precedido de referendo popular, amplamente informado e participado na sequência de uma revisão constitucional que permita formular aos portugueses uma questão clara, precisa e inequívoca "...

Li isto no Compromisso do Governo para Portugal do PS...

Caro Blogger quererá ajudar-me...traduzindo este trecho ????

4:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Facilitava muito a vida ao pessoal era revogar o Código do Trabalho....já que trabalho não há...e trabalhadores foi um ar que lhes deu....há que flexibilizar.

Só espero é que se flexibilize o acesso ao "cacau" nos bancos...por exº pedimos mais ou menos uma quantia e pagamos quando mais ou menos pudermos ou quisermos...assim é que é flexibilizar....

4:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Continua-se (e continuar-se-á até…)a governar Portugal (e a Europa) como se fosse uma empresa. O novo Código do trabalho passa por cima de uma coisa essencial que é a de como a Nação vai ter filhos. Com o fim dos horários de trabalho, isto é, de quem trabalha poder ser obrigado a trabalhar ou pelo menos estar sem ir a casa (ou ir só o poder fazer muito furtivamente) 24 horas seguidas, vários dias, ao belo prazer da “necessidades de serviço” poderão planificar a sua vida familiar, isto é, ter filhos?
Nestas circunstâncias, ter filhos representará uma grande aventura, se não mesmo irresponsabilidade para aqueles em um dos pais não possa ficar em casa a assumir essa tarefa ou não tenha dinheiro para empregada permanente, etc.
Por aqui se vê, mais uma vez com esta medida, que este senhores não tê em o mínimo sentido de Estado.
Qualquer Nação precisa de ter filhos e para os terem é preciso que haja condições para isso. Portugal enquanto Nação está a desvanecer-se.

10:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

... mas nós já não estávamos "trabalhados" antes deste Código ?

11:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nota-se que a malta portuguesa gosta sempre de olhar para trás....para o tempo do "antigamente é que era bom" ...pois será por isso que não tardará ficaremos com as condições de trabalho à época do D. Carlos....ou até um bocadito mais para trás no tempo do D. João IV....no Brasil...claro!! com a malta a abanar o senhor.....dia e noite ....flexibilizando...sem horário de trabalho.....com direito a meia manga ...e algum cajú ( no tempo dele...claro está....)

Olhe.... caro Blogger e ninguém morreu ( que a gente saiba.....ou se isso aconteceu foi a alguém sem interesse nenhum...) e veja lá se não chegàmos até hoje?....

Na maior....!!!??

12:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

E já reparou o speed com que a malta comentadora discute a questão ....é preciso flexibilizar ????

Ainda não se percebeu que damos luvas brancas a quem só tem calos....? leia-se BMs e coisas assim ???

Cá por mim tenho lá um empregado que só me chatei ....não é do meu club de futebol.....acho mesmo é que está desadaptado ...terá que ser despedido ou talvez....flexibilizado! Talvez o ponha a fazer o pequeno almoço e a ir às compras..... e a engraxar-me os sapatos....

12:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em referendum...sabia que a Constituição Portuguesa de 1933 ( quem é que a fez...quem foi....vá faça um esforço .....) foi ratificada por referendum ????

12:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Será que os rapazes se preparam para nos obrigar a trabalhar doze horas seguidas ?....Bom por mim tudo bem....sentadinho a uma secretária....no calor do Inverno ou no ar condicionado do Verão até vá que não vá ...dorme-se em pé...( sempre evito desculpas para chegar mais tarde e não ter de lavar a loiça...)....mas como é que um tipo (a ) trabalha doze horas seguidas a carregar sacos de batatata...ou a apanhar tomate no campo....ou feijão.... ou a limpar o chão do armazém .... a carregar tijolos...a espalhar alcatrão na autoestrada ....ou a conduzir um camião TIR ....ou um alta velocidade ...ou um avião, ou a fazer cirurgias ??!!! Será que tomam algum speed medicamento ????

Claro que haverá mais lucros ...por isso será que baixam os encargos bancários....o prêço da energia na fábrica .....ou andàmos a trabalhar para o boneco durante os últimos dois séculos????

....e teremos que fazer então uma revisão da matéria dada e repensar o que é que afinal a malta quer ???

È que talvez nem sejam necessárias tantas leis e sempre se poupa nos juristas...nos advogados e nos próprios Tribunais que fecham....

Volta o chicote... e é quanto basta !!

12:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro está a ver um inglês...um espanhol...um alemão....um finlandes...um sueco....um luxemburguês ( que não seja português...)....um francês...um austríaco, italiano ou belga...ou outro europeu qualquer ( que não seja emigrante....- sabe a quem me refiro, claro...)a trabalhar doze horas seguidas ????

Digam--me que eu não encontro quando lá vou....

12:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que Portugal é o campo de experiências da UE ???

E os nossos altos crâneoas afinal não passam disso....altos crâneos !

12:32 PM  

Postar um comentário

<< Home