sexta-feira, junho 29, 2007

cultura pidesca


A Administração Pública está a ficar com os traços pidescos de um governo arrogante e autoritário. Em especial os Órgãos da Administração em que os lugares são de nomeação politica, dão mostras de igual arrogância e agressividade para com os mais fracos, para aqueles que estão sujeitos à sua alçada. É o caso da ASAE. De algum modo me parece demasiado ostensivo e agressivo o seu comportamento nas feiras, (algumas de tradição e de cartaz turístico, ex. Carcavelos) em defesa das tão conceituadas “Marcas”. Mas ir ao ponto de multar um restaurante em 3.000 euros pela simples razão de não ter mencionado no cardápio o “vinho da casa” estará para além de qualquer xcesso de zelo. Assume já traços de perseguição pidesca.

17 Comments:

Blogger Fliscorno said...

Olá!
Nomei-te para o "7 Maravilhas da Blogoesfera".
Abraço
RV

10:38 PM  
Blogger José Cavalheiro said...

Nem seria de esperar outra coisa.
Os "boys" só são boys nos partidos que estão na oposição, quando se apanham em logar de colocar os amogos, os primos ou os colegas de partido aqui vai que se fazx tarde.
Que esperava de alguem que deve um lugar a alguém que está no governo, por tal o ministro da saude exonerou uma directora em Vieira do Minho para colocar no seu lugar uma pessoa da sua confiança, ele mesmo hoje assim disse.
É a triste sina de votarem sempre nos partidos do centreo e da direita.
Hoje o povo ainda acredita que o pessoal da esquerda come criancinhas e faz eutanásia aos velhos, e que todos os m,ales do mundo são da ida á lua.
Fiquem bem.
Também me parece que há um lobi para as nomeações.
hahahaha
Fica realmente bem

10:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meu caro...antigamente havia lei ...e quem não cumpria..levava no nariz....mas ...porque queria....agora....leva-se nas fuças....sem saber porquê.

A regra é bico calado....mesmo que a lei diga que podemos falar à balda....

12:12 AM  
Blogger Maria Lisboa said...

Pidesco!



delação institucionalizada com todos os suportes à sua disposição!

Vi aqui

http://citadino.blogspot.com/2007/06/scrates-um-curto-passo-entre-o-neo.html

e já coloquei aqui

http://professorsemquadro.blogspot.com/2007/06/para-pensar-repensar-e-passar.html


atenção à ultima parte!

12:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho que anda tudo nas nuvens .....cada um diz já o que lhe apetece....

Durante um programa radiofónico ouvia eu o comentador, falando para um auditório nacional e internacinal... dizer a propósito de pensões e regime de segurança social que tudo está ser bem feito e que cada um tem que se preparar para aforrar ou investir nem que seja o valor de uma bica....porque os actuais activos podem não querer pagar as pensões dos actuais pensionistas/reformados, suportando mais impostos.

Caro Blogger eu ia de carro e quase ia tendo um acidente....voltarei ao assunto...MAS ....achará o dito comentador que os 11% que descontava sobre o meu salário mais os 21,75% que o meu patrão decontava sobre o meu salário só para a segurança social não chega ??

....ISTO É ....durante 40 ( QUARENTA ) anos que andei a descontar 32,75% sobre o meu salário não chega?????!!!!!
Onde está esse dinheiro que nunca recebi nada...só descontei ???? E só aos 65 (SESSENTA E CINCO ) irei receber a pensão .???? Onde está esse dinheiro para o dito senhor dizer que os actuais é que pagam ???

Caro BlOGGER .... 32,75% e a isso acresce o imposto profissional que poderei dizer-lhe por tudo vai aos 55% É POUCO ?
E quando eu edia aumento ao patrão que coitado...se esquivava sempre que podia dizendo que eu devia ter em consideração que lee pró+rio sobre o meu ordenado pagava os tais 21,75%, o que eu devia ter em consideração...e eu tinha ...não recebendo aumento...o que aconteceu por várias ( muitas ) vezes.

Onde está o dinheiro ???

Acha que ainda terei de investir mais o valor de uma bica...num fundo de poupança ou qualquer outro produto financeiro como dizia o tal senhor.... para ter uma reforma adequada...e evitar que os actuais activos paguem ????

Será que ouvi bem ???

Ou serão os fundos que tomaram o freio nos dentes ??...
......e só vão parar...quando baterem com a cabeça na parede????

Diga-me ....caro BLOGGER, que é pessoa sensata e prudente ....acha que devo ir já ao meu psquiatra? ...ou ao Tribunal Europeu ???...ou primeiro a um e..... depois ao outro ?????

E mais !!!!!

Quando comecei a descontar ( obrigatòriamente...claro...) a lei dizia-me que a minha pensão qaundo chegasse a idade...seria calculada de uma determinada maneira...e eu claro optei...entre não emigrar...não fugir à tropa....não abrir loja de comércio ou não jogar na bolsa ..nem na roleta.....ou não concorrer a deputado e..... dizia optei sujeitando-me aos descontos tal como estava previsto.....e......AGORA...à porta de me reformar toca a dizer que o sistema é insustentável ....e alteraram-me a forma de cálculo.....
E...claro BLOGGER apelo à sua paciência....sabe quem disse?....
O Estado !!!!! O mesmo que durante QUARENTA ANOS me obrigou a fazer os descontos....
.....e agora ????

Onde está a massa....para os actuais activos dizerem que eles é que estão ou vão pagar a minha pensão !!!!

Por acaso quando andava pela Faculdade ( era assim que se chamava...) diziam os Catedráticos que o dito sistema era sempre seguro porque assentava na credibilidade do Estado ???
E o Estado era a última das realidades e fonte de garantia das relações com os cidadãos!!!

Será que falavam da mesma coisa ??

Bom eles eram da outra senhora....está claro....talvez desse para desconfiar..mas eu não deconfiei...

Ou será que todas as realidades já lá vão.....?

Estou baralhado...o que devo fazer, caro BLOGGER ???

Investir a bica ? nalgum fundo ????

Havemos de voltar ao assunto !

12:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro BLOGGER...ouviu as notícias nos orgãos de comunicação...de como chegou ao conhecimento lá do topo a afixação do tal cartaz?

Caro BLOGGER já reparou que nem sempre se pode falar directamente....temos de voltar a tácticas do antigamente....BICO CALADO...FALANDO !!!

1:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por lapso saiu 55% acima quando o valor vai aos 45% sem a parte patronal

1:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tudo isso é verdade. Mas, se calhar o problema não está tanto nos partidos mas nas pessoas. Há algum tempo, uma senhora queixava-se porque denunciara o patrão e a denúncia acabara conhecida pela patrão e toda a gente.O coro de indignação que se gerou: não havia «segurança» nenhuma - já não se podia fazer denúncia anónima! É este o povo que temos! A ASAE e outras «polícias» que por aí circulam com a TV atrás estão, digamos, inseridas neste mundo. Seguindo o exemplo de «lá de cima» limitam-se a organizar espectáculos. E ninguém pergunta, se a questão é a legalidade ou a qualidade,porque é que atacam no fim da linha e com a plateia composta? Eles sabem, como nós, que os feirantes só vendem o que compram em fábricas. Porque é que, em vez da feira, não atacam na origem, isto é, não visitam discretamente as fábricas? Agora, ninguém mostra a cara dos delactores que denunciaram o Dr. Charrua ou esta senhora de Vieira do Minho - ninguém diz os seus nomes. E até já se voltou a chamar «Sr ENGENHEIRO» a Sócrates!? Então o problema estará nos PARTIDOS ou na mesquinhez desta gente que sempre adorou ver o vizinho com dificuldades? Vejo hoje generalizada uma campanha de promoção das «enormes» qualidades pessoais, políticas e profissionais do ministro Correia de Campos. Até Maria José Nogueira Pinto,a Direita ideológica e moral, sem partido,cunhada do Van Zeller da CIP, o tal que combinou com Sócrates a saida airosa do caso aeroporto!Então onde é que está o problema? No sistema político ou na cambada de oportunistas e denunciantes que, do lado de fora dos partidos e com a maior discrição, escolhem o quê e quem lhes convém? A origem da tão na moda «guerra aos partidos» não será isso mesmo? Recordo o 25 de Abril de 1974: no dia 26 não havia salazaristas nem marcelistas, nem polícias nem ladrões. Toda a gente tinha sofrido a opressão da PIDE ... com um povo assim, é claro que Sócrates é engenheiro, Correia de Campos um exemplo do virtudes, a ministra da Educação uma pobre ingénua cheia de boas intenções, Mário Lino a expressão do diálogo democrático, o ministro do Trabalho o salvador dos trabalhadores e pensionistas e o ministro Pinho o homem mais inteligente e perspicaz ... e é claro que Portugal é o maior país da União Europeia e quem MANDA na Europa...
http:\\sinovirulento.blogspot.com

11:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Está tudo muito bem...mas...BICO CALADO !!!

Diz...sem falar !!!!! que isto está mau ....

3:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Está-me a parecer que antes que isto se transforme em UN ( União Nacional ) ou ANP ...o melhor , e para evitar depois maiores chatices é começar a pensar em acabar com estes grupos organizados...Perceberam ??? cala-te boca...BICO CALADO !!

3:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Com esta questão da flexigurança que a UE deu ordem para que fosse estudada...ouvem-se e lêem-se já coisas como estas....mais ou menos assim....é preciso que os sindicatos saibam estar à altura defendendo novos empregos em vez dos já existentes..

Ora isto !! ...será que os Sindicatos vão ser os substitutos dos empresários ( dos que há evidentemente...)

E será que se não há empregos é por culpa da imensa mol de trabalhadres e desempregados que por aí pululam ???

Ou...como hoje ouvi nos noticiários que 40.000 portugueses na Suíça em risco de perder emprego na construção civil porque as Associações patronais da Construção Civil....denunciou o respectivo contrato de trabalho ....e até podem recorrer a outra mão de obra mais barata...por ex.º Polaca ?

E pergunto eu ...isto é uma questão de Sindiatos ou de Estado ?

É que os Sindicatos só tratam de questões de faltas ao serviço...de horários de trabalho ( dentro do que está definido..) de trabalho administrativo e assistência à família...e pouco mais......não tratam de questões de cacetada...se fôr preciso....os últimos foram os ingleses...mas Tony Blair encarregou-se de os neutralizar...

Por isso onde é que estão as posições dos Governos que.... já agora sempre hão-de servir para aguma coisa...que não seja para fotos de família...não será verdade???

3:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tirando os agentes....no antigamente ninguém andava a fazer queixinhas....

....agora o que é que se passa....saudades ou hábitos adquiridos????

3:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Os tipos do antigamente eram uns anjolas.....basta ver.... a seguir ao 25 A, ....( isto é no dia 26 ).... viu-se que afinal não havia ninguém do regime....

...agora não !!!! é outra coisa....

7:38 PM  
Blogger Espectadora Atenta said...

Caro Ruy

Desculpe o comentário, pois sei que nada tem a ver com o tema que aqui colocou a discussão, mas neste momento, existe na blogsfera uma campanha de solidariedade com o Prof. Caldeira por causa do processo de José Sócrates e vários blogues aderiram a esta "pequena" ajuda...
Se quiser colaborar com esta campanha é só colocar no seu blogue a imagem de apoio que já inclui um link para quem quiser assinar a petição on line sobre o tema... a Imagem pode ser retirada do blogue KAOS ou do meu, pois não consegui inserir aqui o HTML da mesma.

Atenciosamente...

7:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro BLOGGER

Falando de outras coisas....

A RTP passou hoje qualquer coisa que é difícl de ver e de cortar a respiração.....um concerto em memória da Princesa Diana organizado pelos seus filhos no estádio de Wembley.

Meu caro corta-nos a respiração a organização ...em todos os aspectos...ficamos pequeninos com a Excelência ....

11:32 PM  
Blogger Palpitar said...

Este post pode interessar-lhe.
É sobre o Ministro da Saúde Correia de Campos.

Cumprimentos

http://papelprincipal.blogspot.com/2007/07/mais-fabulosa-viso-do-ministro-da-sade.html

em

http://www.papelprincipal.blogspot.com/

9:54 PM  
Blogger Diogo said...

Durão Barroso - um indivíduo com as mãos sujas de sangue

11:50 AM  

Postar um comentário

<< Home