quarta-feira, junho 13, 2007

Um passo atrás dois afrente…


Quando Sócrates decide agora, por um novo estudo alternativo ao aeroporto da OTA, em Alcochete, não estará propriamente a recuar na sua obstinação de construção do aeroporto naquele local. Com a esmagadora maioria dos técnicos, pilotos, engenheiros civis e engenheiros de tráfego contrários a tal decisão, a que se junta a posição de critica expectante de Cavaco Silva, Sócrates não podia deixar que continuassem a acumulação de protestos contra a construção do novo aeroporto.
Houve um recuo formal, mas não um recuo sentido, um verdadeiro recuo.
Não é uma universidade que vai elaborar os estudos comparativos, mas o LNEC, com um presidente que já assumiu publicamente e com um vigor desproporcionado, a defesa do aeroporto da OTA. O LNEC é uma instituição do Estado, com o seu presidente nomeado politicamente. Desiludam-se portanto todos aqueles que são contrários à construção do novo aeroporto na OTA, porque o mais certo será, com este intervalo pelo meio, o avanço deste absurdo disparate.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eu que tanto gostaria de também fazer um estudo....mas como será que isso se faz?....Houve algum concurso ? Nacional ...ou internacional.....E....estudo de quê....estudo de estudo ?

Se souber alguma coisa diga...que para estudar cá estou eu....sempre a ver os Prós e os Contras....


Com tanta gente a estudar e somos uma desgraça em resultados escolares...e em produtividade..!!!

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom, o título recorda-me outro título, de um géneo político, hoje fora de moda mas só por mais algum tempo, quer se goste ou não. E pelo caminho que isto tudo, TUDO, está a levar, palpita-me que nem será por muito tempo´, isto se dois e dois continuarem a ser quatro. Como mesmo antes de começar o Afeganestão já eram quatro, já eram quatro o Irak, o apodrecimento do dólar, o pico do petróleo, a fascisação dos regimes e a consequente reacção que na Europa irá começar na França, o que na verdade já começou mas que com a última eleições vai acelerar.
Já agora,como está na ordem do dia,a nossa, deles, tentativa de tomar a Palestina por dentro, através da Fatha (dinheiro, armas a rodos, apoio medi´
atico e diplomático)) parece estar a falhar,também ai se pode aplicar a aritemética, bom como o caso não é tão simples, talvez a álgebra, mas o resultado será mesmo. E o mesmo é, neste momento em todo o mundo, democracia ou reação, guerra ou paz.No final das ´duas últimas guerras mundiais, assim consideradas, cairam sempre os Impérios. E na verdade, se vir-mos bem as coisas já estamos em guerra eles e nós, começamos por invadir e destruir a Jugoslávia, depois o Afeganestão e o Irak, a Somália, o Líbano, cerca-se a Rússia, o Irão, a Síria, a China, etc..

11:34 PM  

Postar um comentário

<< Home