sexta-feira, julho 13, 2007

AS PROPOSTAS DO COSTA


1.Reunião de trabalho com todos os Directores Municipais, para fazer o ponto de situação dos diversos departamentos, definir prioridades de trabalho e determinar a apresentação de propostas para a redução da despesa corrente do Município em, pelo menos, 10% até final do ano.
Era o que faltava o presidente não reunir-se com os directores gerais. Já quanto à redução de Despesa não passa de mais uma promessa.

2. Realização de visitas a todas as Juntas de Freguesia para reuniões de trabalho com os seus Presidentes.
Mal seria que não se reunisse de imediato com as JF. Aqui a demagogia reside na ida do presidente à junta e não as juntas ao Presidente.
3. Proceder ao pagamento imediato de 8,8 M! em dívida e reforço da cabimentação em 6,8 M! para desbloquear as 18 empreitadas que se encontram paralisadas exclusivamente por falta de pagamento
Mas onde é que o homem vai desencantar tanta massa? Aqui parece aqueles candidatos dos clubes de futebol que em vésperas de eleições prometem o saneamento das contas do clube.
4. Iniciar o desvio do tráfego do Terreiro do Paço, encerrando ao trânsito aos Domingos, já a partir de Agosto, as vias laterais do Terreiro do Paço e o troço da Ribeira das Naus entre o Largo do Corpo Santo e o Campo das Cebolas.
Primeira e grande medida de fundo para resolver o trânsito de Lisboa, sem dúvida!!!
O uso da demagogia para encher o olho ao lisboeta.
5. Assinatura – que se aguarda desde Setembro de 2006! – do protocolo que permite o imediato reforço da Polícia Municipal em 150 efectivos.
Será que serão necessários mesmo mais polícias municipais? Será que se estudaram bem as atribuições da polícia municipal? Será que acrescentar mais despesa corrente na Câmara será bom ?
6. Elaboração de Plano de Emergência para a manutenção dos espaços verdes e cemitérios, cujos contratos de manutenção caducaram ao longo deste ano, deixando sem manutenção jardins como o da Torre de Belém, o Jardim Constantino ou o Jardim Cesário Verde e a quase totalidade dos cemitérios da cidade.
Depois de arranjar o dinheiro a questão resolve-se por si. Mas será necessário avançar com contratos aos privados? Será que as centenas ou milhares de jardineiros funcionários da Câmara integrados em zonas e serviços bem reestruturados não chegam?
7. Desencadear, a partir de 1 de Setembro, uma a ção de limpeza de emergência geral na cidade, centrada na recolha de detritos, Lavagem de passeios e remoção de cartazes ilegalmente afixados.
A cidade não precisa de uma acção de emergência geral de limpeza, a cidade precisa de uma continuada acção de limpeza. Não são medidas avulso e desgarradas que resolvem a limpeza da cidade.
8. Executar uma operação de recuperação de passadeiras de peões, com prioridade para as que servem os jardins de infância, escolas do 1º, 2º e 3º ciclos e escolas secundárias do concelho, num total de 480 estabelecimentos de ensino, que deverá estar concluída até 12 de Setembro, data do início do ano lectivo.
Nada a opor. Medida sem grandes custos e de grandes efeitos mediáticos. Só esperamos é que não seja apenas mais uma medida avulso. O estudo de uma manutenção preventiva das passadeiras de peões para Lisboa deveria desde já ser anunciado de modo a que automaticamente as passadeiras fossem pintadas de tantos em tantos meses após estudos de tráfego.
9. Planeamento da operação Tolerância Zero para o estacionamento em cima do passeio ou em segunda fila, a arrancar em 12 de Setembro.
Medida claramente demagógica e arrogante. Deveria sim ser prometido que a Câmara iria estudar novas redes de transportes urbanos com o Metro e Carris, de modo a que qualquer local da cidade tivesse uma estação de Metro a não mais de 500 metros de distancia.
10. Apresentar proposta de acordo de saneamento financeiro, de modo a permitir a consolidação do passivo e o pagamento das dívidas aos fornecedores.

Mal fora que assim não fosse.

EM RESUMO, MUITA PARRA E POUCA ( NENHUMA) UVA. Tudo como dantes, quartel-general em Abrantes.

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Afinal ele não ficou mais branco com o photoshop :D

9:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Então pergunta para que é mais Polícia Municipal, não é?
Quem é que vai arranjar mais dinheiro e a quem se vai sacar esse dinheiro? A PM, aos automobilistas.
A caça à multa, os estacionamentos, etc. Vai aumentar o roubo a toda a gente. Daí as tolerâncias zero.
A Ditadura avança.
O pessoal, para já vai entrar em férias, não quer dizer que vá.Quando regressar, começa a comer pela medida grande.
Daqui a três meses está tudo a ganir.
Boooaaaa!!!!

10:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só paleómetro.....

...eu por mim quero ver é a reaqualificação da ribeira...ou lá o que é....

...Para já há muito pouca construção....e...com uns prédios mesmo encostadinhos à água...é que ficava bem....prá malta que comprar os prédios ( condomínios de alto lixo....por exº.... ou lojas para sufistas...ou até quem sabe um Golf sur mèr ....terem logo acesso ao rio....( banhos...desporto nautico...pesca da enguia....etc....) enfim ....

para já vou fazer por um convitezito....

...para chefe da zona....como antigamente....como os Vice-Reis da Índia...aquilo não era bem pelo ordenado....mas carago...ainda hoje os descendentes têm lá na parede o retrato do Vice ...só não dizem é o que ele por lá fez....mas nós que passàmos por lá depois...podemos imaginar......!!!!...mas o que interessa é o retrato nem que se tenha que fazer figura de ......ou de ....conforme o gosto!!

11:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vou mas é sair do Partido...digo que o chefe é um atraso de vida...que aquilo não tem dínâmica nenhuma e vou mudar de....vida....espero bem que me convidem.....

Diga-me caro Blogger qual deles tem menos vergonha ???

11:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa de fechar o Terreiro do Paço está boa...também acho...ao menos dão descanso aos pombos.....e não se vêm as obras do santo Metro subaquático que estão a fazer nas imediações......


agora com um novo coordenador é que a coisa vai andar depressa....

11:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em reorganização...de comissários...altas autoridades....senadores...porque é que não se cria uma Entidade Reguladora para Lisboa ...e se acaba com a Câmara ????


...Olhe...o vizinho que está a cavalo lá ao pé da Câmara no Terreiro é que tinha razão....nomeou o José...o Sebastião...e entrou tudo na ordem....

...e como ainda não chegava a seguir veio o Pina....o Manique...lembra-se ??.....deixou de haver tanta poluição sonora.


....BICO CALADO.......

11:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

E se em vez de arrancarem com operações zero sobre estacionamento em cima dos passeios...fossem para a escola ensinar os Papás que devem ensinar os filhinhos que não se estaciona em cima dos passeios...porque por aí vão passar as pessoas, os velhinhos e aleijadinhos com dores na coluna....os cães .... uns vadios e outros que passeiam os donos ao fim do dia ou à uma da manhã...que não se cospe para o chão....que os papéis são para pôr no caixote do lixo....que não se assaltam as pessoas nos ditos passeios...que a prostituição não é para andar nos passeios nem em lado nenhum....que os automóveis vão começar a estacionar em parques que os prédios devem ter obrigatòriamente...em vez de esconças lojas e caves para churrascarias fumegantes e mal cheirosas...então quando os filhinhos chegarem a vereadores...ou candidatos.... já sabem que não têm que enganar o pessoal com estas promessas de operações zero....

....nem têm que violentar certas cabecinhas que apesar de terem frotas potentes que agora por aí se vêm...não percebem que não podem estacionar nos passeios ou nas estradas ou em qualquer lado porque tudo é deles... e só têm é dinheiro no bolso.... ou no paraíso....


....faz-me lembrar umas certas operações que tiveram que ser zero ali para o Médio Oriente e outras zonas e com retiradas também em zero...deixando tudo a matar-se uns aos
outros...Vietnam....Cambodja...etc...etc....mas com ares de grandes senhores do Mundo e da civilização....

...Pois era melhor que estes senhores candidatos fossem ensinar os Papás dos meninos....demora ..?.... algum tempo..?..pois é mas também há menos de cinquenta anos ainda nem tínhamos televisão a cores.....e computadores ainda nem estavam na cabecinha do Sr. Gates....

e....que diabo... ainda fazemos hoje....aquilo que os "primitivos" faziam à cacetada....

11:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Visitas às Juntas de Freguesias para reuniões de trabalho ... Mas, com o devido respeito, onde é que está a admiração, se eles sempre foram assim? O que é que faz um chefe autoritário e prepotente se não «visitar» o território conquistado e «mostrar-se» aos súbditos humilhados? Convida-os para a «sua casa»? Costa não vai fazer «demagogia»! Se fosse isso, não era muito grave - era irrelevante. O que Costa vai fazer é «marcar» o território. Não vai inteirar-se dos dossiers, que melhor seriam estudados na solidão do gabinete. Ele vai apenas «dizer» a quem lá está: «nada de fantasias! Também aqui, quem manda sou eu»!

10:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vá lá...ouvi agora uma grande novidade ...o valor das propinas vai manter-se até final da legislatura....

Bem visto ehnnnn....é que se não.... lá tínhamos nós de ir para eleições antecipadas....


....e por aumentos...sempre se vão aumentando as taxas moderadoras....o desconto para a ADSE....os prêços das couves....taxas das autoestradas..bilhetes de combóio....é que vem a massa à mesma....e quem pode refilar não tem importância nenhuma....


...agora estudantada é outra coisa....como se tem visto sempre....cuidadinho....


....e BICO CALADO......

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Blogger.....você que é uma pessoa sensata...e conhecedora da vida será que me poderá ajudar....

.....tenho andado a pensar se uma boa proposta a apresentar aos eleitores da Câmara não seria que todos os processos de licenciamento urbanístico e respectivas decisões ( casas...jardins...cemitérios...Hipers....projectos imobiliários...e de desporto e de lazer e todos os não previstos na lista atrás referida deveriam constar na Internet, no site da Câmara.....


É que às vezes a gente vê notícias que até batemos com o dito.... no chão....

10:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom...quanto ao resto...BICO CALADO.....

10:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Limpeza e lavagem das ruas da Cidade de Lisboa ...mas será que vamos andar para trás.?..isso era no tempo do Engº. Ribeiro e Castro ( sim o Pai claro está...que o filho...nem sabe o que isso era.... ) antes do dito 25 A.....

....coisas do antigamente faziam lavagem a tudo...até às ruas.....

10:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto a consolidação de passivo...está na moda é as empresas venderem tudo...descartarem os trabalhadores e aparecerem noutro lado qualquer já muito bem consolidadas....etc....

.....ora nesta linha que tal descartarem aí uma fatia boa de residentes da cidade....por exº a cidade ficava reduzida à zona finaceira...rua do Ouro...da Prata...espaços dos Hiper e Supermercados...parques de estacionamento ....o resto ficava de fora com outra designação.... e com outra Câmara......

10:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tanta medida......e quanto a acabar com o imposto de circulação????....isso nem falar...


...e já agora um regulamento para eu saber como é que poderei montar uma tasquinha para pequenas refeições aos funcionários do Tribunal e outros da zona...no Alto do parque Eduardo 7.º ?

Não é má ideia...pois não ?

Isto é um verdadeiro PIN (Projecto de Interesse Nacional...)

Fico à espera .....

10:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

BICO CALADO?!!! Tanto «cagaço»?
Obrigado, diz o Sócrates.

12:09 PM  

Postar um comentário

<< Home