terça-feira, setembro 18, 2007

as moscas é que mudam...




No Boletim Informativo da Direcção Geral do Orçamento, agora publicado e referente à Execução Orçamental de Janeiro a Agosto deste ano, pode ler-se:

A Despesa do subsector Estado para o período de Janeiro a Agosto de 2007 situou-se em 28 886.2 milhões de euros, representando um aumento em termos homólogos de 2,5%.

O aumento das Despesas com Pessoal situou-se em termos homólogos em 3,9% e o aumento das Despesas de Aquisição de Bens e Serviços atingiu o valor de mais 14,8% que mesmo período do ano anterior.

Quanto às Despesas de investimento, de Capital, verificou-se um decréscimo em termos homólogos de 6,1%.

Em contrapartida, as Receitas com os Impostos Directos subiram em termos homólogos 14,2% (as receitas do IRS aumentaram 8,6% e o IRC 24,8%). As Receitas do IVA aumentaram 5,5% e as do Imposto do selo 8,6%.

Em resume, continua tudo como dantes, aumentam as Despesas do Estado, aumentam os Impostos e diminuem os Investimentos.

Tenta-se combater o Défice Público não com a diminuição das Despesas Públicas mas somente com o aumento de Impostos. “É fácil, é barato e dá milhões” ainda que coloque os cidadãos na miséria e mais estagnada a economia.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

... mas o que chateia é que os "tipos" discursam como sendo nós, o povo, os culpados da incompetência na gestão do país !

Será que nesses crâneos (?) não haja um pingo de vergonha ?

Que fizemos nós de tão grave para sermos castigados pelos verdugos que (des)governam este país cada vez mais pobre e atrasado, e que a linguagem das autodenominadas elites (?) ninguém percebe ?

Será que temos que desmanchar as nossas casas para poder pagar os impostos que são "impostos" por tamanhos incompetentes sanguessugas que nunca se cansam de MAMAR ?

Estou farto!

excrente

11:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pelo que leio neste excelente Post fico com a ideia de um Estado gordo e anafado que parece já ter feito tudo...de barriga cheia e com ar feliz e satisfeito....rico até dizer basta....com uma arca cheia de ouro....sem necessidade de investir para futuro que se apresenta risonho e sem preocupação....

...mas que coisa misteriosa esta ....em que entretanto a malta está cada vez mais preocupada...sem dinehiro ...nem trabalho....nem esperança dele... ( apesar de constantes desafios a que o pessoal se lance no mercado ) - este mercado aliás é muito curioso porque não tem empregadores....só tem trabalhadores.....)


....onde os cheques carecas são moda....onde ninguém paga a ninguém....onde se vive de crédito .....mal parado....claro.....onde até se paga imposto por carros que entretanto já vendemos ou até mandàmos para a lixeira.....como é evidente e....porquê...?

Ora porque como também vem sendo moda se alterou o regime jurídico do dito imposto a meio do caminho.....


Como se eu.... de acordo com a lei vigente comprasse uma casa......e daqui a uns cinco anos ....sai lei e diz ...não !! esse contrato não é de compra e venda é de empréstimo....

Está tudo maluco ou estarei só eu ...?

Voltando ao carrito se eu soubesse que o tal imposto que era de circulação afinal não era nada disso mas que incidia sobre o veiculo....certamente que antes de o mandar para a sucata tomaria as minhas medidas.....

A isto se chama liberdade.....segurança nas relações emtre estado e cidadãos....direitos adquiridos ....etc....( tudo coisas do antigamente....claro hoje democraticamente muito fora de moda....)

Ora... bom dia que tenho de ir ainda à praça comprar umas couves para o almoço.....

12:13 PM  
Blogger Kaotica said...

Tudo muito "simplex"! Mas não se preocupem: lá para o ano que vem, mais próximas as eleições, os impostos vão descer, tudo isto vamos esquecer e as mesmas moscas vamos eleger!

1:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou de acordo com a Kaotica....

6:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou agora a ouvir na rádio que o actual sistema de segurança social não garante as reformas daqui a dez anos.

Então o cidadão falante acha que deve haver um sistema de capitalização na banca ou similar claro...para que as ditas sejam garantidas....


Bom ....actualmente e desde há muitos anos por cada empregado o sistema arrecada 34,75% do salário do mártir ( ou seja 11% que o trabalhador desconta ...mais 23,75% que o patrão desconta por cada mártir )....


Será pouco ?

Ainda será necessário capitalizar mais....?

Não se verá que há um buraco negro instalado ( sistema financeiro insaciável....)....que suga todas as poucas energias até à exaustão de quem tem alguma coisita ?....

Bom e o que fica para além daquela poupança.....e do IRS...e do IVA....?

Faça as contas a quem ganhe 800 € /mês.....( o que significa que já tem de ser ajudado para pagar a renda de casa....) .....que capitalização quererá o tal senhor garantir para além do desconto que já faz para a Seg. Social....?

e que mesmo este já não pode pagar e só o faz porque é obrigado !!!!!


É....é ...isso mesmo....o Povo sem pão só tem fome porque não come croissant....( já agora acrescento eu ...com doce de pêra....no terraço do jardim de inverno.... )

JOSÉ

6:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Há uma regra infalível: para baixar a despesa pública, é preciso baixar a receita pública. O Estado enquanto tem, gasta.

11:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ao ler algumas notícias dos jornais de fim de semana até fico enjoado.....

.....aquela sobre a privatização de uma área agrícola...é de mais.....e depois..... ninguém se lembra....do que aconteceu....foram apenas passa papéis....( porr....são caros estes passa papéis...antigamente havia contínuos para isso!!!....)o Estado já nem tem juristas para redigir os decretos....? será..... ou o melhor é deixar andar....até.....

Boa noite que vou dormir que amanhã tenho de me levantar cedito.....


Ah...é verdade e aquela da formação em publicidade ....entregue a empresas alimentares......


O tipo antigamente era um anjola....

....ah....e aquela de dar telemóveis para a gente telefonar aos familiares desde que tenham número na companhia que dá os teles.....

...é preciso é promotores .....


.....Good night....

12:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

O avanço das tecnologias em Portugal faz-me lembrar os miudos em corrida por declive acentuado....a certa altura as pernas não conseguem acompanhar a velocidade.....lá se vai o nariz.....

2:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Negócios: Portugal sobe no ranking do Banco Mundial
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=296664

12:59 AM  

Postar um comentário

<< Home