primeiro, as pessoas
Queixavam-se os socialistas, no tempo da governação de Cavaco, que havia obras a mais, que existia demasiado betão e que as pessoas estavam primeiro (como se o desenvolvimento das infra-estruturas do País nada tivesse a ver com as pessoas). O governo de Cavaco foi assim acusado de erguer novos hospitais, novos centros de saúde, novas escolas, novos polidesportivos, novas auto-estradas, enfim, de relançar as infra-estruturas indispensáveis ao relançamento económico e social do País, como se de um mal se tratasse. E tudo isto com pouco mais de metade dos fundos estruturais que hoje Sócrates e o seu governo recebem da UE.
Hoje, a coerência dos socialistas fica-se apenas pelo desdém que continuam a manter para com as obras públicas. Nunca nenhum governo investiu tão pouco em infra-estruturas, (encerrando mesmo algumas antes criadas) como este. Ao mesmo tempo, nenhum outro governo demonstrou tanto desprezo, tanta insensibilidade, tanta raiva para com as pessoas.
18 Comments:
Encerrar é a palavra de ordem e reparem que o argumento já não é o reduzido número de utentes. Agora passou a ser:
- Falta de condições de funcionamento!
É preciso ter a faca e o descaramento na mão, nem sequer ousam em pensar em criar condições para...
Estará nos seus planos acabar com o interior a bem da viabilidade dos negócios dos seus pares na cidade?!
Já nem é preciso esperar pela gripe das aves que os rapazes ...apertam-lhes a pescoceira......
Basta olhar na rua o pessoal até parece que anda atordoado......sabe meu caro é que o pessoal anda atordoado porque ainda sabe o que passou desde há muitos anos....pobreza e sacrifício sem dinheiro nem para as necessidades básicas ....e está a ver que estes tipos nos levam outra vez para essa triste miséria....
Ainda há pessoas neste País que morrem de dores ....e com infecções graves e que ficam em casa...e que só vão ao hospital no dia marcado....isto é subserviência do passado....medieval.....é por isto que o pessoal anda atordoado.....porque tem medo....MEDO!....meus caros.....o pior que se pode ver numa sociedade.....
Essa gentinha trata os portugueses como hóspedes;hóspedes de quem se querem ver livres, porque gastam muito, comem muito, sujam muito. O País é a casa que só a eles pertence.
É urgente que recebam uma ordem de despejo. A casa não é deles.
Ignóbeis.
Mas Sócrates prepara-se para gastar biliões em novas «infra-estruturas». Vêm aí a OTA e os TGVs. Tão úteis como os dez novos estádios do Euro. E infinitamente mais caras.
Caro Blogger
A gente lê os semanários dos Sábados e até fica a bater no chão....então aquela de umas escutas...e tal e coisa...bom ...nem é só das escutas que falo mas daquilo que foi escutado....a´tão isto é mesmo assim.??...que a malta fala... entre eles ..e que as coisas são tratadas....????
O da outra senhora era cá um anjolas....!!!!!
Olhe vou mas é jantar..... antes que me apertem a goela....como aos frangos.....
Bom e essa dos jornais....e jornalistas .....já darem o PSD como moribundo.....
....até fez estremecer o "baronato"....e não só....
Por falar em papo apertado....
...eu sou adepto de coisas simples e livres...por exº porque é que eu não poderei trabalhar na empresa com quem negociei qualquer coisa antes....??
....cada um no seu sítio e no seu lugar....por isso não há complicações....Nam é ????
Pensava eu ......bem é tudo muito simples....só que a noção de tempo não é igual para todos....
Ora caro Blogger....se o Cavaco não tivesse aberto Hospitais como é que podiam agora ser fechados ????!!!
È como o outro ...em termos de liberdade e respeito pelo ser humano ....comparado com os tempos de agora ...era um autêntico anjolas...
Porque será que para além de uns encontros, coktails e programas próprios de acompanhantes...não se houve nada sobre política externa ????
...ou será que sou eu surdo....????
Por ex.º.... será muito difícil dizer à Comissão Europeia...que por cá as regras do déficit....não podem ser as mesmas que em França ou Luxemburgo ???
Se não conseguem ser recebidos....até poderiam dizê-lo através do Jornal......ou da TVNews...qualquer coisa...
Por falar ainda em apertar o pescoço...ando um bocadito preocupado porque se tiver com o gasganete apertadinho ...mesmo a passar-me para o outro lado.....e já sem poder escrever .....não sei como é que poderei declarar por escrito o meu desejo de absolvição por padre em serviço no Hospital...
....ou será que fico condenado a ir-me embora carregadinho de pecados ...com aliás...ando sempre...por mero descuido.....( já se vê....)
Não acha caro Blogger que os rapazes .....face à conjuntura andam pura e simplesmente a abusar...?
ou...será que andam por aí coisas secretas a aproveitar enquanto é tempo....
Espero bem que os franganitos de papo apertado voltem outra vez....
Estive a ouvir alguns telejornais ( isto é ....jornais através da tele....)....e é um fartote de notícias de empresas e outras organizações do tipo a anunciarem redução de postos de trabalho......ele é menos trezentos para um lado ....mil e quinhentos para outro.....é à fartazana....Bháaaaa....que a malta também está farta de trabalhar, diga-se de passagem....depois....olhe ..... alguma coisa há-de acontecer !!!
Foi sempre assim....
Não se pode é morrer de véspera.... nem antes de tempo.!!!!
Por acaso também gostei de ver o Prós e Contras....mais ainda quando ouvi que havia quem estivesse ali e tivesse emitido parecer num determinado processo....
....puxa !!!!comparado com o outro não !! EU sou um anjola....
Assim vai o Country.....
Já agora e ainda antes de me ir deitar que já estou mas é com a mente meia nublada com sono....ainda vi o Carvalho da Silva queixar-se que hoje...pelo Mundo e também por cá .....se abusa do individualismo para destruir direitos dos trabalhadores criando as maiores dificuldades às várias organizações de solidariedade social designadamente aos Sindicatos....
Esclareço que não tenho nada a ver com a Organização de que o Sr é Secretário Geral....mas sou um defensor do SINDICALISMO !!!....e que concordo com ele relativamente àquelas questões.....
O simples apelo à liberdade individual ou melhor à determinação singular e pessoal não passa de uma trapaça e de uma forma de, com alegria e consentimento destruir aquela liberdade.
Depois do que já vi em processos de gestão empresarial a ilusão mais ou menos liberal sem intervenção social leva à destruição da maioria em detrimento de reduzidíssimas elites ( aliás,sem futuro) com as maiores desigualdades e fatais desequilibrios sociais.
Voltando ao comezinho do dia a dia todos nos achamos livres quando completamente livres e sem influencia de qualquer sindicato fixamos o nosso contrato individual, por exº. a retribuição.....alguém tem hoje condições para recusar o salário mínimo ? Ou as condições de prestaçáo de trabalho suplementar ?
Ou os dias de folga? Ou a multifuncionalidade ( isto é o faz tudo....)
Quem individualmente tem condições para dizer que não concorda com o plano de saúde da empresa ( quando há....claro....estou a falar de empresas ainda com letra grande.....e não daquelas em que o empregado ao fim do dia de trabalho já agora ....ainda passa lá por casa num instantinho para levar as compras à senhora....ou .... já agora ....ainda dá uma ajudinha a arranjar a ficha eléctrica lá de casa que se partiu durante a festa de fim de semana....
mas que vê o vencimento descontado se no dia seguinte chega às 09.10 em vez das 09.00
Ora bolas para a liberdade individual.!!!!
...é o que se chama o presente envenenado....como diria qualquer sindicalista em processo de negociação....
Não sei se ainda diz.....mas.....
acho que se deve ter enganado nos números mais uma vez! os fundos comunitários têm vindo a decrescer e não a subir....!
Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!
Postar um comentário
<< Home