domingo, novembro 04, 2007

Empresas municipais


A EGEAC (Empresa e Gestão de Equipamentos e Animação Cultural) assinou dois contratos com a Eventos Ibéricos em 2007 – Janeiro e Abril – para os espectáculos ‘Carmina Burana’ e ‘Lisboa Lírica’. O primeiro custou 100 mil euros e o segundo implicou um contrato por três anos – 2007, 2008, 2009 – cujos valores são: 200 mil euros, 170 mil euros, mais 170 mil. Números com IVA. No total perfaz 640 mil euros.
O presidente do Conselho de Administração da EGEAC, José Amaral Lopes, constava no dia 29 de Outubro na ficha técnica da empresa Eventos Ibéricos no cargo de “assessoria jurídica, relações internacionais e apoio à programação”.
(cm)

Mais um exemplo do “obscuro” mundo em que vivem as empresas municipais por esse País fora.
Já denunciámos aqui, as razões porque vieram ao mundo, sobretudo de há uma década para cá, as empresas municipais, os Institutos e outros órgãos do Estado, criados avulso e por motivações muito pessoais dos vários ministros, e como elas constituem um antro de corrupção, um cancro da nossa Administração Pública, um esbanjamento e sorvedouro dos dinheiros públicos. A má gestão aliada à corrupção, das empresas municipais e múltiplos outros órgãos da Administração do Estado, constituem hoje quanto a nós, o mais sério ou mesmo o mais sério e o maior dos problemas da Democracia portuguesa.

10 Comments:

Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Óptimo post, amigo. Há que denunciar estas situações. Nós vivemos afogados em impostos municipais para que se possam pagar luxos e despesismos da clientela politico-partidária.

5:50 PM  
Blogger Nuno Raimundo said...

BoAS...

A foto ilustra tudo. eheh

É só "mamões" a mamar á conta do erário público e depois queixam-se quando acaba.
Esquecem-se é que também existem outros que também querem e têm o direito de mamar...
É que isto de "mamar" não pode ser sempre para os mesmos...


abr...prof...

6:06 PM  
Blogger SILÊNCIO CULPADO said...

Já linkei também este excelente blogue. Juntos faremos a diferença.

6:26 PM  
Blogger Carlos Sério said...

Silencio culpado, é nos blogues que se respira hoje uma liberdade e uma troca de informação não existente na comunicação social - controlada, submissa e acomodada ao poder politico do momento.
Juntos não seremos demais.
abraço,
ruy

nuno. infelizmente a sociedade de um modo geral ainda se não deu conta de como a corrupçãp politica é tão extensa e mina e empobrece o País.

6:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gatunos célebres, ladrões de elite ... seriam absolvidos, por inocência, se comparados com os tais mamões que nos sugam e nos deixam de mão estendida à caridade.

Proponho que façam mais "estradas de portugal, mais empresas municipais" ... roubem tudo ... até mesmo o ar que respiramos !

Filhos ... de quem ?

7:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada pela visita! Volte, sim? Adorei seu blog.
Pelo que vejo, não é só aqui que essas coisas acontecem.
Que sua semana seja feliz!
Beijos

7:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que foto horrenda!!!!Essa estátua está aonde? O autor devia ser processado por injúria e difamação .Tratar a mulher como um cadela parideira ,dando leite para as crias.Meu Deus, que absurdo! Senti-me mal ao vê-la que nem li o texto.

10:11 PM  
Blogger José Lopes said...

Úm favor aqui, uma ajudinha ali, um subsídio acolá, são um bom garante para um lugar à gamela. Fala-se em poupanças, esse senhor de que fala gabou-se de poupanças quando passou por um ministério, mas para "estas coisitas" há sempre uma verba extra, o que é caro é sempre i ordenado do contínuo, ou da senhora da limpeza.
Cumps

10:58 PM  
Blogger Rui Caetano said...

Ora, as empresas municipais. Aqui, na Madeira, existem as empresas municipais e as sociedades de desenvolvimento que existem apenas para sugar os milhões e milhões do erário público e inventar umas obrazinhas. Uma vergonha.

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

É só suganço.....quanto á Mulher...então não andam sempre a dizer que é uma vítima da exploração.???..ora aí está tudo a sugar....

8:27 PM  

Postar um comentário

<< Home