quinta-feira, janeiro 10, 2008

(imagem wehavekaosingarden)
Desde a subida de Sócrates ao poder, a economia portuguesa perdeu, em termos líquidos, 19 274 empregos. Estes resultados constam de um artigo publicado no Boletim Económico do Banco de Portugal.
Se analisarmos apenas o período da governação socialista verificamos que foram criados, desde Junho de 2005, 72 056 empregos e destruídos 91 330 postos de trabalho. O último trimestre de 2006, com um saldo negativo de 27 696 empregos destruídos, foi o pior dos últimos seis anos.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom...só nas empresas públicas ou parapúblicas foi um fartote de mandar pessoal com rescisões por acordo para a reforma...só que foram milhares de tipos desanimados que agora pululam por aí em completo desânimo...eles e agregados....

...ou será que as super inteligências do planeamento estavam convencidas que trabalhadores saidos...empresários criados...???

Somos uns sonhadores....e afinal acabou foi tudo na reforma....com um País à beira do desespero porque afinal impera o desânimo...

Sabe meu caro um quadro demora anos a fazer e outros tantos...(se não morrer) a desmamar...

...já agora...seria possível que alguém estudasse quantos reformados estão por esses órgãos de gestão ( CAs, Conselhos gerais e.... especiais e fiscais e outros terminados em ais....etc...etc......)...dessas ditas empresas ou para empresas....?

Será que vale a pena começar a gritar ... reforma para os reformados e.... trabalho para os trabalhadores..lugar aos novos.!!..nhãm ei !!!?

7:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois é amigo narigudo...o problema é que eu agora vou começar a fabricar Churches..e tu ficas com as sandálias...de plástico....

7:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha lá ó pequenote amarfado...meu carapau alimado...tu achas que assim vais a alguma lado ????

Com a malta toda a jogar na Bolsa ou ...às cartas por esses jardins da Gulbenkian e do Principe Real e....por aí a visitar tudo quanto é museu e a calcorrear quantos Shopings há por esse País fora ...???

Trata mas é de fazer como o outro e arranja mas é emprego na UE ou na ONU senão estás tramado...

7:37 PM  

Postar um comentário

<< Home