quinta-feira, janeiro 10, 2008

Que Europa?


Que futuro para a Europa, quando os seus governantes forçam o cidadão europeu a aceitar o Tratado cozinhado em Lisboa?

E quando, a justificação para não referendar o dito Tratado, é nas palavras destes iluminados governantes, a incapacidade do cidadão em compreender o seu texto quando, calculada e meticulosamente, ele foi manipulado de modo a torná-lo o mais confuso e obtuso possível, que nome devemos chamar a esta gente?

Que pressa os fará correr assim?

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quanto à pressa, largando lastro, que são os cidadãos, pensam, cá para mim, que conseguirão saltar, eles, para lá do abismo. Vão-se espatifar. Bom, alguns sobreviverão disfarçados no que estiver na moda.

10:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

A pressa deve ser para "estabilizar" empregos e mordomias aos familiares e amigos ... "deles".

11:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou aparvalhado....lá que os portuguese se não importem...que é o hábito de pobre ...agora pensar que...franceses....alemães...espanhóis....belgas....dinamarqueses....italianos....austríacos...suecos e finlandeses...e outros ilustres europeus se encolham quando os seus ilustríssimos dirigentes os acham uns ignorantes e iletrados que nem conseguem perceber um Tratado...mesmo feito na Alemanha e posto em acta de reunião em Lisboa...é que eu não percebo...!!!

e ainda mais não percebo quando ouvi que o exemplo de cá podia ser logo seguido pela rapaziada europeia...

...se calhar sou eu que já estou a ficar gágá.....mas olhe ainda bem que nasci em Agosto 1945....e foi por um triz a seguir à confusão...puxa pode ser que escape da próxima....pirando-me mais cedo!!

2:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Como é possível que milhões estejam dependentes de um grupo de burocras que já se consideram iluminados e supra Estado?

2:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Bom ....não é necessário ir a Bruxelas...

...Por cá durante um Prós e Contras....havia lá um Suprasumo que....pura e simplesmente dizia ( por várias vezes )que não estava ali para discutir questões menores e pontuais...só grandes causas ou digo eu ...só Power Points...

E isto dito - já não digo à frente do Povo...mas à frente do CHEFE....!
E é isto....!!

....lá que o velhinho ( expressão utilizada várias vezes ),,,esteja horas à espera de tirar a senha amarela....cheio de reumático ...ao frio e à chuva...levantado às cinco da manhã.....isso é coisa menor....de rastejantes....que se calhar até já cá andam a mais...

Onde é que iremos parar com isto ??!

Caro Blogger salve-nos disto...que já não tem conserto.....

2:13 AM  
Blogger Rui Caetano said...

Também acho que o melhor para os portugueses era fazer-se um referendo.

8:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto ao anonymos que nasceu em Agosto de 1945, olhe que ainda é muito cedo para se pirar. E depois, deixava cá os netos entregues a esta gajada. Com essa idade esta certamente liberto de muita coisa, menos do reumático, se calhar, que é medalha de permanência, e por isso em condições de chatear a banditagem.

2:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa JOÃO...

...vou repensar.....

Um abraço pelo incentivo...!!!!

9:20 PM  

Postar um comentário

<< Home