terça-feira, agosto 25, 2009

DIREITA RADICAL


São três, em síntese, os traços fundamentais da política governativa do PS nesta legislatura.

Em primeiro lugar e em termos económicos, a política económica esteve essencialmente virada para o apoio aos monopólios e às grandes empresas nacionais. Os grandes projectos mereceram sempre do governo avultados apoios financeiros e fiscais. A Banca, em tempo de crise, mereceu apoios incondicionais como nunca antes alguma vez tivera. Ao contrário, as pequenas e médias empresas foram objectivamente ostracizadas.

Em segundo lugar, em termos sociais, lançou durante a legislatura e desde o seu começo como acção bem pensada, um fortíssimo ataque aos Sindicatos e aos trabalhadores em geral, culminando na nova legislação laboral, o novo Código de Trabalho, que objectivamente enfraquece os Sindicatos face ao patronato.

Em terceiro lugar, enveredou por políticas de cortes sociais, encerramento de maternidades e centros de saúde de proximidade, escolas, aumento das taxas moderadoras, medicamentos, aumento das taxas de IRS para reformados e deficientes e aumento generalizado de impostos, agravando assim o custo de vida das populações mais carenciadas.

Em resumo, o actual governo de Sócrates, será historicamente considerado como o governo mais à direita que Portugal teve depois do 25 de Abril. Não apenas uma direita, mas seguramente uma direita muito mais próxima de uma direita radical do que de uma direita moderada.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quais quê...
Uma total BANDIDAGEM

9:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo com o comentário... oportunistas, chulos, escroques, vândalos, pulhas e criminosos é o que eles são!
Padeira Daljubarrota

11:13 PM  
Blogger Pata Negra said...

Não vale a pena flar muito, em quatro pontos todos os coelhos - até os da mota-engil - foram atingidos.
Um abraço e obrigado pelas sínteses

1:03 AM  
Blogger H. Sousa said...

Ultra-neo-liberal! Apoiado!

2:48 PM  
Anonymous joao said...

Sem dúvida que este governo chefiado por Socrates foi o que com mais afinco geriu os interesses da oligarquia, que é como quem diz, mais prejudicou o povo portugues.
Quanto à esquerda ou direita, historicamente sempre tiveram uma missão, completarem-se um ao outro enquanto é possivel manter a ilusão da democracia. Veja-se, por exemplo, o que se passa nos EUA.

5:53 PM  
Blogger JotaB said...

O josé de sousa chefiou um governo incompetente e corrupto. Destruiu o País e o seu partido.
Os Portugueses estão sem trabalho, passam fome e não têm futuro.
Chegou a hora de sairmos à rua, de acabarmos com este (des)governo :
http://forcemergente.blogspot.com/
http://josemariamartins.blogspot.com/

9:34 PM  

Postar um comentário

<< Home