terça-feira, setembro 01, 2009

IMAGEM DO DIA


2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Na! Bué longe! Nada a ver! Qu'horror... esta criatura não tem nada a ver com a outra... começa logo pelo nariz!

12:49 AM  
Anonymous joao said...

Dado que este post vale pela imagem, vou aproveitar, esperando que o ruy não se aborreça, para colocar uma pequena reflexão que me ocorreu na leitura de um relatório
Milhares de cientistas e de agentes da comunicação espalhados pelo mundo ocidental, ocupando os lugares de relevo tentaram, primeiro, provar a superioridade “rácica” dos brancos. Embora a “tese”não tenha pegado, serviu à vontade, para com esse protesto, ocuparem e roubarem a seu belo prazer as riquezas e o trabalho daqueles povos.
Hoje, caído em desuso as ideias de superioridades rácicas, (atente – se na superioridade estratégica e táctica reveladas nas guerras em curso da parte desses povos face aos agressores neo-colonialistas, o esforço de legitimação dos crimes que se andam a cometer (tal inquisição ) o argumento trabalhado como verdade incontestada, é a da superioridade institucional, politica e económica. A tese é que só a conversão ao credo neo-libera. esses povos poderão progredir. É portanto uma missão divina a conversão dos pagãos à boa nova.
Na verdade, desde que começou a primeira era colonialista, os colonialistas, directa ou indirectamente, rapinaram cerca dos recursos dos povos indefesos. O restante, residual em muitos casos, já nem dará para sustentar os padrões de vida dos povos do apostolado e muito menos, portanto, para promover o paraíso democrático neo-liberal pelo mundo fora. Trata-se, portanto, de um mero argumento de actuação para lhes sacar o resto dos seus recursos .
Finalmente, espanta a ignorância, ou mesmo estupidez, desta gente que se apossou do País, esqueceram a maneira que os interesses portugueses foram tratados em África, pelos americanos, ingleses e franceses. A única coisa que nos caberá no actual saque são os sacrifícios, e a co-responsabilização criminal pelo que se passa no Iraque, Palestina, Jugoslávia, Afeganistão e Paquistão.

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home