quarta-feira, outubro 21, 2009

de volta ao pântano


Frota pesqueira reduziu-se 20 por cento numa década
Redução das quotas de captura, recuo do rendimento global gerado pela actividade, poderosos incentivos ao abate e um aumento da capacidade concorrencial dos produtos importados explicam esta redução. (Publico)

REFER atinge mínimos de investimento na rede
Quatro anos depois da apresentação das orientações estratégicas para o sector ferroviário, a Refer atingiu os mínimos em investimento na rede e mantém linhas sem automotoras.
É uma situação inédita na rede ferroviária nacional. A Refer tem vindo a encerrar linhas para efectuar obras, contrariando uma prática centenária em que os trabalhos se realizavam sem interrupção do tráfego ferroviário.
As linhas do Tâmega, do Corgo e do Tua, e os troços Guarda-Covilhã e Figueira da Foz-Pampilhosa, estão fechados e não se sabe ao certo quando reabrirão. Isto porque, em alguns casos, nem sequer há projecto para avançar com as obras.
A situação contrasta com os grandes eventos do início da primeira legislatura de José Sócrates que anunciavam uma aposta forte no caminho-de-ferro em Portugal, como foi o caso da apresentação das orientações estratégicas para o sector ferroviário. Quatro anos depois, não só a Refer atingiu os mínimos em investimento na rede como, de momento, existem 178 quilómetros de via-férrea sem comboios, número que subirá para 232 quando em Maio se encerrar o troço Vendas Novas-Évora. (PUBLICO)

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isto é assim...quando a malta precisava era de uns comboiozitos para ir até ao Norte comer umas sardinhas assadas ...é precisamente quando a UE nos acaba com o peixe e com a ferrovia...

....e lembrar-se o pessoal que os funcionários públicos ( não falo dos escriturários das finanças..claro ....mas....de juízes...militares....directores gerais...catedráticos...assesssores e gestores da coisa ( e não da cousa...) pública....e outros funcionários do Estado...) quando viajavam só o podiam fazer com guia de marcha.... por combóio...

Claro..... como agora andam de cuzinho tremido de BM...Audi e Mercedes de alta gama....ou air executive .....acabam-se os combóios...o que só prova que afinal o trem nao era bem para o povoléu....

....as sardinhitas lá foram substituidas por caviar do Irão...( enquanto...não rebentar a bernarda.....)

.....quanto ao povo ....lá vai comendo umas postas de pescado congelado...ou uns peixitos do rio lá pró Zezere....( mas estes à sucapa...)

11:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Por falar em miséria....ando muito preocupado...é que os chefes do patronato....andam muito preocupados a clamar por congelamento de salários...baixa de ...salários...ou contenção dos ditos...porque isto anda muito mal...e a economia não arraca...


Não sei bem a que patronato se refere o senhor ( porque é coisa que não existe....) mas..... dizia ando preocupado porque a seguir não tarda muito lá começam a dizer que já não posso andar de jacto privado...que afinal cinco milhões de prémios no final do ano é muito....que começa a ser difícil ir almoçar a Londres ou Paris...com os amigos...que por lá vegetam....

...enfim uma gaita...para não falar na patroa...que até já vai à Baixa de carro disfarçado ....para conter a inveja da populaça mirone...

Olhe uma chatice este chefe do patronato...

11:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto ao cartaz...

......lá isso é verdade....demos diplomas à malta...melhoràmos as estatísticas e já quase ninguém chumba e ......falta outra coisa...... é que também já nem sequer se sabe ler nem escrever....

Somos campeões....

11:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Quanto ao cartaz...

......lá isso é verdade....demos diplomas à malta...melhoràmos as estatísticas e já quase ninguém chumba e ......falta outra coisa...... é que também já nem sequer se sabe ler nem escrever....

Somos campeões....

11:57 AM  

Postar um comentário

<< Home