domingo, novembro 07, 2010

de que Portugal falamos...


Dizem-nos que a China pode constituir uma ajuda aos problemas de Portugal.
Ao que nos informam, empresas chinesas poderão tornar-se “accionistas de referência” da EDP e do BCP e que tal facto constitui uma boa notícia para Portugal.
Antes do mais, será preciso esclarecer de que Portugal estamos a falar. Se do Portugal dos 20% de pobres mais dos 65% remediados (pequenos empresários e trabalhadores por conta de outrem); se estamos a falar deste Portugal de 85% da população portuguesa ou do portugal dos restantes 15% de população, do portugal das televisões, dos políticos e dos banqueiros.
É que estes 15% da população sempre tiveram o desplante de falar em nome de todos. Como se os seus interesses fossem comuns aos dos restantes desgraçados 85%.
Eu não estou a ver em que é que a entrada dos chineses na EDP e no BCP, comprando acções em tempo de saldo, pode vir a favorecer o Portugal dos 85%. Pelo contrário, não me custa nada a acreditar que no obscuro mundo da especulação financeira, a compra de acções da EDP e do BCP pelos chineses venha a trazer benefícios para o portugal dos 15%.

Marcadores: , ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ora está-se mesmo a ver...ou não está...!!

Vou mas é já para a escola aprender mandarim....

...mas ...a'tão se nós já estàvamos lá tão perto da China....porque é que Macau se foi...?

...ou será que ainda vamos mas ficar sem o chouriço assado...mais o vinho Dão...

5:02 PM  

Postar um comentário

<< Home