O grande desígnio de Passos Coelho – o empobrecimento generalizado
Antecipando a subida da taxa de desemprego anunciada hoje pelo Eurostat, que alcançou os 15,3% que já se encontra na terceira mais alta da União Europeia, veio ontem o primeiro-ministro anunciar aos portugueses para “se prepararem para um desemprego maior ainda”.
O anúncio revela uma grande desfaçatez de Passos Coelho. Não é nenhum cataclismo inesperado, o que seria aceitável, que o leva a anunciar tão desgraçada ocorrência, mas a “naturalidade” com que o anuncia revela que tal desígnio, o aumento do desemprego, constitui por si mesmo, um objectivo do seu governo.
Na verdade, no desígnio nacional de empobrecimento dos portugueses que o primeiro-ministro se esforça por concretizar, o desemprego, paralelamente à redução de salários seja por redução directa ou indirecta, (como a eliminação de feriados, o banco de horas, o embaratecimento do custo das horas extraordinárias ou outras medidas de igual sentido) constitui um dos seus pressupostos para se atingir tão miserável propósito.
Um governo que conscientemente promove o desemprego como acção politica para alcançar o seu supremo propósito de empobrecimento dos portugueses é um governo desprezível, ilegítimo porque atraiçoou todas as promessas eleitorais, e que merece ser corrido a pontapé. Custe o que custar.
5 Comments:
Merece ser corrido a pontapé....
Ora aí está uma boa solução...
...mas a pontapé não porque se a gente estraga os sapatos...já não há dinheiro para comparar outros...
Ouvi por aí um economista ( Eminente...claro...) que acha que quem recebe subsídio de desemprego ou subsídio de rendimento...devia ir trabalhar...
...e eu fiquei a pensar ...e aonde?...
...lembrei-me de repente...dá geito ...sim senhor...que nem estava a vêr....quando os Super baixarem os prêços...e aí já nem é preciso pagar horas extra ...põe-se a malta do desemprego a trabalhar e paga-se com o subsídio de desemprego...
...está bem visto hem!!!...quem é qué esperto...???
...e assim se calhar até valorizam as acções e no final do ano sempre há mais dividendos...
..tudo a correr bem..carago...?!
Em entrevista num Noticiário...alguém estava preocupado porque ....o pessoal que foi ao Pingo Doce aproveitando a baixa de prêços...pode ter comprado mais do que as suas possibilidades....
...bom espero que não haja nenhuma reunião urgente do Parlamento....para apreciar este problema de sobrecompra...
Será que entrou por aí algum virus anestesiante de populações que faz com que os Portugas andem todos ao contrário... invertidos...cabeça para baixo e pés para cima...???
É deve ser deve político gosta mesmo de se suicidar eleitoralmente
até soares quando desvalorizava a todo o vapor ia dando aumentozinhos de 30% à malta
soares é fish e dos big's
coelho só dá passos e curtos
quando o João soares for primeiro ministro e o mário soares (neto)
for qualquer coisa atão é quisto vai levantar
mas devagarinho que com 4 milhões de velhadas e 3 milhões de emigrantes convem nã balançar muito
Postar um comentário
<< Home