quarta-feira, maio 02, 2012

O grande desígnio de Passos Coelho – o empobrecimento generalizado

Antecipando a subida da taxa de desemprego anunciada hoje pelo Eurostat, que alcançou os 15,3% que já se encontra na terceira mais alta da União Europeia, veio ontem o primeiro-ministro anunciar aos portugueses para “se prepararem para um desemprego maior ainda”.
O anúncio revela uma grande desfaçatez de Passos Coelho. Não é nenhum cataclismo inesperado, o que seria aceitável, que o leva a anunciar tão desgraçada ocorrência, mas a “naturalidade” com que o anuncia revela que tal desígnio, o aumento do desemprego, constitui por si mesmo, um objectivo do seu governo.
Na verdade, no desígnio nacional de empobrecimento dos portugueses que o primeiro-ministro se esforça por concretizar, o desemprego, paralelamente à redução de salários seja por redução directa ou indirecta, (como a eliminação de feriados, o banco de horas, o embaratecimento do custo das horas extraordinárias ou outras medidas de igual sentido) constitui um dos seus pressupostos para se atingir tão miserável propósito.
Um governo que conscientemente promove o desemprego como acção politica para alcançar o seu supremo propósito de empobrecimento dos portugueses é um governo desprezível, ilegítimo porque atraiçoou todas as promessas eleitorais, e que merece ser corrido a pontapé. Custe o que custar.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Merece ser corrido a pontapé....

Ora aí está uma boa solução...

...mas a pontapé não porque se a gente estraga os sapatos...já não há dinheiro para comparar outros...

1:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ouvi por aí um economista ( Eminente...claro...) que acha que quem recebe subsídio de desemprego ou subsídio de rendimento...devia ir trabalhar...

...e eu fiquei a pensar ...e aonde?...

...lembrei-me de repente...dá geito ...sim senhor...que nem estava a vêr....quando os Super baixarem os prêços...e aí já nem é preciso pagar horas extra ...põe-se a malta do desemprego a trabalhar e paga-se com o subsídio de desemprego...

...está bem visto hem!!!...quem é qué esperto...???

...e assim se calhar até valorizam as acções e no final do ano sempre há mais dividendos...

..tudo a correr bem..carago...?!

1:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Em entrevista num Noticiário...alguém estava preocupado porque ....o pessoal que foi ao Pingo Doce aproveitando a baixa de prêços...pode ter comprado mais do que as suas possibilidades....

...bom espero que não haja nenhuma reunião urgente do Parlamento....para apreciar este problema de sobrecompra...

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Será que entrou por aí algum virus anestesiante de populações que faz com que os Portugas andem todos ao contrário... invertidos...cabeça para baixo e pés para cima...???

3:03 PM  
Blogger Os que estão a fazere tijolo dizem que bossa senhoria benceu.... said...

É deve ser deve político gosta mesmo de se suicidar eleitoralmente

até soares quando desvalorizava a todo o vapor ia dando aumentozinhos de 30% à malta
soares é fish e dos big's

coelho só dá passos e curtos

quando o João soares for primeiro ministro e o mário soares (neto)
for qualquer coisa atão é quisto vai levantar

mas devagarinho que com 4 milhões de velhadas e 3 milhões de emigrantes convem nã balançar muito

6:04 PM  

Postar um comentário

<< Home