segunda-feira, abril 03, 2006

quem se mete com o PS leva...


Numa lógica governativa não se compreendem as investidas e os ataques desferidos pela governação Sócrates contra o Ministério Público e a Polícia Judiciária.

No preciso momento em que se assiste pela primeira vez em Portugal, à investigação e à pronuncia de acusação sobre destacadas figuras públicas e políticas, é precisamente o momento escolhido pelo partido socialista e pelo executivo, para diminuírem os poderes do MP e perturbarem e reduzirem objectivamente as capacidades de investigação da PJ.
Esta ofensiva concertada contra as entidades de investigação criminal de modo algum se enquadra numa lógica governativa, assemelhando-se mais, a um ajuste de contas de grupos poderosos.
A irritabilidade e a incomodidade que o PS e o governo vêm manifestando são demasiado perceptíveis.

A extinção da unidade de combate à corrupção como unidade independente da PJ, a tentativa de governamentalização do MP, o pacote legislativo que lhe retira autonomia e eficácia, o asfixiamento financeiro da PJ e a instabilidade criada a qualquer pretexto na PJ, são medidas concertadas altamente gravosas das acções de investigação.

E tudo isto acontece no momento em que tanto o MP como a PJ mostram resultados práticos no combate à criminalidade.

Numa recente entrevista afirmava Maria José Morgado:”o governo não considera prioritário o combate à corrupção”.
O governo parece não aceitar que destacadas figuras do seu partido sejam investigadas, e comporta-se como “casta” privilegiada e poderosa vivendo acima da Lei.

Entretanto a “nossa” comunicação social olha para o lado, não denunciando como lhe competia este gravíssimo atentado à democracia e ao estado de direito.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

já demititram o director da PJ.

7:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Porque será que me estou a lembrar do caso Eurominas?

Mas haverá outros se fôr necessário.


Cumprimentos

10:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

há muitos casos em que figuras do PS estão envolvidas em que a PJ foi o causador das denúncias. Agora vinga-se desta forma indecente terminando com a eficiência e eficácia de uma grande instituição. O mal financeiro da instituição começou qdo o PS, já em maré de vingança, lhe fez corete brutais no orçamento. Agora desculpa-se com com a má gestão dos dinheiros dentro da PJ...assim vai o país e muito mal.

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home