quinta-feira, junho 15, 2006

perdas sociais dos mais pobres


Os pensionistas com baixos rendimentos, os desempregados e alguns doentes crónicos vão passar em breve a pagar mais caro os medicamentos. O Governo já fez as contas: este ano são 4,5 milhões de euros e, a partir de 2007, serão 18 milhões de euros que aqueles utentes vão pagar a mais pelos remédios.
São estas as verbas que o Ministério da Saúde vai arrecadar com o fim da comparticipação acrescida.
A perda das ajudas sociais na compra dos medicamentos, para os beneficiários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) que usufruem da vinheta verde nas receitas médicas, foi ontem aprovada pelo Conselho de Ministros. (CM)

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas então não ando farto de dizer que aqueles tipos.....pensionistas de baixos rendimentos, desempregados e outras espécies congeneres são uns chatos que só atrapalham ?

Então não será muito melhor tratar com gente limpa, a cheirar a cartier, viajando entre Lis/Brux às segundas para lá e às quintas à tarde para cá com salários europeus, motorista à porta e jantar simpático no IN...com agradável companhia capaz de aprofundados conceitos acerca de como fazer desaparecer aqueles referidos outsiders, assim reduzindo a enorme despesa social que hoje já não se justifica de acordo com o princípio do utilzador- pagador, quem gasta paga ?

A propósito quem paga o avião, o automóvel ....o motorista e o jantar ?....bem como o tempo gasto na viagem ? e a escola da criancinha e o internamento em clínica privada de conforto nível europeu ?
Quem disse que paga ?!

Vamos a ver se a porta ao fechar não fará nuito barulho!

12:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Também é verdade que aqueles do cartier não são utilizadores, por isso não pagam

São simples credores...

12:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Será que o Governo ainda não percebeu que as contas que a UE lhe manda fazer ....no fim saem todas furadas?

Foi sempre assim ao longo dos tempos....com ingleses....americanos...suecos....russos...etc...etc.....bom, mas isto é conversa lá mais pr'á frente.

12:02 AM  

Postar um comentário

<< Home