quarta-feira, janeiro 24, 2007

Governo “corajoso”


Segundo uma notícia do Sol, o governo prepara-se para mais umas mexidas na Administração Pública (AD). Agora pretende introduzir limites às pensões dos funcionários públicos.
Custa a acreditar mas tais limites não serão para todos.
Os mais altos cargos da AP como Juízes, Directores da Policia Judiciária, Auditores Consultores do Tribunal de Contas, Professores Catedráticos e Investigadores vão ser “honrosas” excepções.
A ser assim, uma tal medida constituirá um atentado ao princípio da equidade, do direito, um atentado ao estado democrático e um claro abuso de poder. Sacrificam-se os mais fracos e favorecem-se os mais poderosos.
E ainda há quem fale na “coragem” deste governo.

4 Comments:

Blogger Consciência Critica said...

È a coragem para sistematicamente lixar o Zé Povinho. Na porcaria à séria nem querem tocar, para não fazerem asneiras… tal como disse hoje o primeiro-ministro…
Deviam ter VERGONHA na cara… mas não tem!!!

10:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como se o mal deste povo estivesse nos desgraçados que andaram séculos para terem alguma coisa ( insuficiente, claro...) para virem estes "súcias" e tirarem tudo....

1:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Diz o homem : agarra qué funcionário público....

1:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Enquanto existirem estas "excepções", continuarei a dizer que vivemos numa democracia que não é plena! E são essas "excepções" o verdadeiro calacanhar de Aquiles das nossas despesas!

E já agora, porque é que não cortam com os aumentos para quem já ganha acima de um certo patamar e aumentam a sério quem ganha menos? Isso sim seria coragem! É que 1,5% para quem ganha 2500 euros é um belo aumento, enquanto que para quem ganha 500... Mas haverão sempre os tugas de primeira e segunda... E não se pode desapontar os afilhados!

Bom post!

Abraço!

12:09 PM  

Postar um comentário

<< Home