terça-feira, março 20, 2007

Dois anos de governo socialista


Sócrates iguala PIB de Santana

Em 2006 o Governo e até o governador do Banco de Portugal falaram sucessivas vezes sobre a melhoria da situação económica. Comentadores houve a anunciar a retoma, mas sexta-feira o Instituto Nacional de Estatísticas divulgou as contas e afinal o PIB só cresceu 1,3%, tanto como no ano de 2004, que ficou marcado pelo semestre de governação de Santana Lopes. E Santana e Bagão até se podem queixar da conjuntura externa, porque enquanto no Governo de Sócrates as exportações revelam bom desempenho, contribuindo para o grosso do crescimento, em 2004 a procura externa teve uma contribuição negativa. Feito um exercício simples, se a procura externa do Governo de Santana tivesse o mesmo comportamento do de Sócrates, Bagão e Santana poderiam ter brilhado com um crescimento de 3,6%!!! (cm)

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Com dois anos já mija bem!

2:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Conclusão : Sócrates igual a Santana !

Beijinhos....

4:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tem que se ser muito ingénuo ou andar muito distraído, para se acreditar no que a propaganda dos institutos de psicanálise, pagos pelo governo, acharam conveniente que se dissesse, agora, acerca das maravilhas da governação do país.Toda esta propaganda é uma encenação para que o poder, ao dizer que está no bom caminha, possa fazer uma nova ofensiva contra os pobres deste país, criando-lhe ainda mais dificuldades, pois precisa de mais dinheiro para alimentar novos boys que vem recrutando, veladamente, de outros partidos para os esvaziar.Deficit de 3,9%: a grande mentira.

10:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

mas as exportações fabulosas do engenheireiro são fruto de manigâncias feitas com brutais importações de crude, posteriormente refinado e vendido ao desbarato, com graves consequências económicas e ambientais..................

10:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puxa..que esta do crude é que eu não sabia...

Por isso é que eu gosto de vir a este Blogg onde sempre se aprende qualquer coisa !!!

1:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Exportações? É este o trunfo do êxito? Vender para o estrangeiro é como ir ao supermercado? Escolher, pagar e levar ... Mas alguém sabe quando foram feitas as encomendas? Quanto tempo passa entre a negociação da encomenda e a entrega do produto? Estará o êxito, o mérito (e o difícil) no momento da negociação ou da entrega?

9:51 AM  

Postar um comentário

<< Home