quinta-feira, março 01, 2007

mais desemprego

Mais quatrocentas e oitenta trabalhadores ficaram ontem no desemprego. A Alcoa Fujikura, que produzia cablagens para os monovolumes Sharan e Alhandra, entendeu deslocar-se para a Hungria.
Desconhecem-se as razões que levaram a empresa a esta saída mas seria certamente muito útil que a comunicação social portuguesa prestasse tal informação, talvez com uma entrevista ao principal gestor da empresa em Portugal.
Será que os trabalhadores da Hungria irão receber salários mais baixos que os seus colegas portugueses? Ou haverá outras razões sobre as quais todos nós teríamos o direito de conhecer.
Será que o senhor ministro da economia não tem uma palavra a dizer sobre o assunto? O homem, tão pródigo em anúncios de novos investimentos não tem uma palavra quando as coisas não correm a jeito. Temos ministro para as recepções, não temos ministro para as despedidas.
Será esta a “coragem” comum ao governo tão apregoada pelos comunicadores oficiais?

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estes sócretinos só são homens para as boas notícias.

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

o pobre coitado mastigou na tv umas coisas que pretendiam ser uma explicação...
mas que não passaram de umas "ruminações"....

10:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Inauguram-se torneiras de água....armazéns e outros aposentos de importância secundária com presenças ministeriais ... mas não haverá quem veja que alguém tem de ir a Bruxelas e dizer lá aos europeus ou a quem por lá esteja....que afinal fez-se a União Europeia...para quê ??: Criar concorrência entre os parceiros?.....ondas de emigração entre os vários Estados europeus....da Hungria para Portugal... de Portugal para a Holanda ....e assim sucessivamente?

Milhares de desempregados por este País sem nada que fazer...com a consequente desagregação social, com exemplo de ócio... com as empresas a sairem de um dia para o outro....sem que os próprios trabalhadores percebam porquê... com total desprezo pelo País....com uma arrogância nunca vista nem imaginada...deixando todos completamente paralizados..senão, veja-se: o que é o patronato.....o que é feito dos Sindicatos...e o próprio Governo que vai anotando e.... fazendo estatísticas.....

Estamos a viver a gestação de uma crise imensa de violentos resultados ainda imprevisiveis...

Não se está mesmo a ver que isto vai dar bernarda ???

Não se está a ver que as pessoas começam a pensar que isto tudo não passa de uma imensa ofensa à integridade nacional cuja solução começa a ter de ser equacionada ??

Não será melhor que em vez de passarem a vida a tirar fotos de famílía...comecem a pensar como é que esta porcaria há-de funcionar ???

Ouve-se alguma coisa sobre diálogo Lisboa/Bruxelas ????

Ou tudo se resume aos voos TAP dos senhores de pasta na mão muito armados em importantes das Quintas/Sextas-feira e depois às Segundas / Terças-feira, de lá para cá e de cá para lá...??

Basta ir vê-los ao Aeroporto e parece a tropa de antigamente quando ia de fim-de-semana.

1:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Até a vida de cão já é feita com...um gato

1:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

prendi este fim-de-semana uma coisa. Dou-me com uns tantos ucranianos, gente boa e que percebe perfeitamente que este modelo Ocidental não é lá grande coisa, tirando a conversa em voz alta, não é mesmo nada grande coisa.
Volta não volta um ia-se embora, para Espanha. Pois disseram-me, lá apesar de tudo é melhor, é tudo mais barato do que cá (e eles sabem o que é tudo: casa, comida, roupa, gasolina, água, electricidade) só os salários são que são mais altos.
Por isso, disseram-me, logo que se tem os papéis vamos para lá, qualquer dia só cá ficam os brasileiros sem papéis.
Na verdade, julgo que esta gente, instruída e longe da pátria, está livre para escolher o melhor, merece muito mais do que viver a situação em que puseram este País.

8:00 PM  

Postar um comentário

<< Home