quarta-feira, março 21, 2007

No a la guerra (Espanha). Representantes de todos los grupos parlamentarios, salvo el PP, se han concentrado en la escalinata del Congreso de los Diputados en repulsa por la guerra de Irak con motivo del cuarto aniversario de inicio del conflicto bélico.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois...pois...agora que já morreram milhares e milhares de pessoas e outras tantas vivem situações aflitivas e desgraçadas...é que nos pomos com protestos...

Ainda vivemos num Mundo Cão !!!!!...é o que é...

12:09 AM  
Blogger solitarioh2005 said...

Estes pacifistas são patuscos. No que se refere à violência no Dafur não conta que os deputados de espanha se tenham manifestado com tal vigor.
É pois inevitável a pergunta.
Porque é que eles são mais contra umas guerras do que contra outras?
Parece-me a mim é que os deputados não gostam é dos americanos e asssim protestar " contra a guerra no Iraque" , é uma forma encapotada de protestar contra a américa.
Se eles de facto protestassem contra a guerra..., não o fariam só em relação ao Iraque.

PS : E não me recordo que os deputados alguma vez tenham protestado contra o exterminio dos curdos.

9:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

É verdade que não se manifestaram pelo que se passa em Darfur, e já agora também no Afeganistão,(e outras mais ou menos encobertas ou esquecidas pelos médias) mas os portuguesas é que não se manifestam sobre nenhuma destas atrocidades. Para eles (e não só) o Mundo começa e acaba nas CMNs
De qualquer modo, e se se poder falar de escala, neste casos de violações de leis internacionais e de direitos humanos,ninguém terá dúvida que o caso Irak, choca frontalmente com o espírito humanista que a Europa defende (ou defendia) e cristão que faz parte da sua cultura.

7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home