sábado, maio 19, 2007

a "ditadura" de Sócrates

A propósito do professor suspenso de funções por ter comentado a “licenciatura” de Sócrates.

A mediocridade socrática impera. Na falta de argumentação racional, usa-se a força bruta. A táctica é simples e unitária: o 1º Ministro queria ter um grande curriculum. Forjou um. Descobriu-se que era forjado. Então, segue-se o recurso às tácticas tirânicas:
- desvalorizam-se os bons curricula e até se projecta que possam passar a chefiar departamentos do Estado pessoas sem habilitações até agora exigidas (e era uma vez a qualificação da Administração Pública...);
- ameaçam-se os órgãos de comunicação social que tragam notícias sobre as ilegalidades cometidas pelo chefe;
- movem-se processos disciplinares contra funcionários públicos que não sejam da cor e que tenham falado do assunto;
- mente-se à descarada, ainda que com mentiras contraditórias entre si (caso do certificado que não é o verdadeiro e quando o outro que surge se revela ainda pior passa aquele a ser verdadeiro outra vez);
- põe-se o Procurador-Geral da República a fazer figura de acéfalo, dizendo uma coisa e o seu contrário em poucos dias;
- dá-se ordem aos serviços para negar o acesso dos cidadãos a documentos comprometedores.
Quando os mediocres não conseguem elevar-se, tentam nivelar por baixo.

(Irménio. Da caixa de comentários do “Portugalprofundo”)

12 Comments:

Blogger Nuno Raimundo said...

Falta saber se o Mário Lino também será suspenso das suas funções...

Abr...Prof...

10:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

Todos os regimes teem de bom e de mau, embora uns mais de mau de que outros. O que parece que começa a ter um certo consenço

11:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Todos os regimes têm de bom e de mau, embora uns mais de mau de que outros. O que parece que começa a ter um certo consenso é que tudo isto avança para um certo fascismo, mas sem os seus positivos. Não faltará muito que só nos reste as eleições, ou melhor, votar neles, para os que quiserem votar (útil). Se é isso que nos resta, não será tempo do voto táctico?

11:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom pelo que vejo....o melhor é nem sequer comentar ....não vá o diabo tecê-las e ainda me acontece alguma coisa chata como ao professor...!!!!

É que para além do mais fica tudo no disco do computador....mesmo aquilo que a gente pensa que é privado ...já deixou de o ser...caramba antigamente ainda se podia ir até ao café dos Rstauradores ou por aí e falar à surrelfa !Agora ....PORTANTO : Bico calado !!!!! Viva a liberdade constitucional!!!!!

O AOS era um menino de côro!!!!

Por outro lado quanto a votar.... só porque somos todos uns bons de alma...pacientes até vir a mulher da fava rica com o burro em dia de não querer andar....é que ainda vamos votar.....

Por outro lado.... ainda face ao que tem ocorrido nestes últimos dois dias ...( Altíssimos Dignitários que tomam posse por mês e meio....datas marcadas para eleições sem respeito pela lei.....caras que são sempre as mesmas de dar e tornar a dar e tudo fica na mesma....segundo os jornais confusões de pessoal que não sei quê.... pertence a associações não se percebe o que são ....não sei quê .....e mais que mais ....e pessoal que ocupa altos cargos são dessas sociedades ou associações ...nem sei onde estão os Estatutos....em que Conservatória....claro está que tudo tem de estar registado...) eu sei lá que mais ....dizia olhe isto está bom é para emigrar ...só que não sei para onde...que já nem no Polo Norte onde até o gêlo está a derreter.....olhe lá caro Blogger como é que se vai para Presidente de qualquer coisa....poderá dizer-me ou terei de entrar em qualquer lado....para passar a ter um curriculum do melhor e nunca visto ????

12:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Há dias recusei um emprego...que até nem era mauzito de todo...só porque me comprometi há mês e meio com outro patrão.....

Diga-me caro Blogger...se é que posso abusar da sua paciência neste consultório......perguntava então : será que estou antiquado ? Que fazer então ? Acha que devo mesmo ir ao Psicólogo ?

12:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Para ser admitido para muleque numa qualquer fábrica de terceira, só não tem de se ser campeão olímpico... inteligente de nível 100, fluente em pelo menos quatro línguas e possuir aos vinte e um anos de idade vastíssima experiência de gestão e controle de portas e ....alta capacidade para engraxar os sapatos do patrão....tudo devidamente comprovado por baterias de testes psicotécnicos e de comportamento importados da NASA ....porque enquanto escrevia este comentário a fábrica fechou !!!!

Mas, aproveitando a ideia ....não seria bom que todos sobretudo os políticos e candidatos a outros cargos fizessem esses tais testes ????? E.... já agora fossem sujeitos à Medicina do Trabalho ???

Talvez não ficássemos tão aparvalhados com o que se passa neste País,ao ler os jornais deste fim-de-semana.

1:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Será que os problemas que afectam este País são só por causa da gentalha que só vota e se levanta todos os dias de madrugada para ir trabalhar ?

Ah! bicho...bicho...andas mesmo a dormir.....

1:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Segundo um Jornal deste Sábado uma conferência de Imprensa da PJ foi "deleyada" por trinta minutos por instruções de alguém só porque à mesma hora estava previsto o lançamento de uma candidatura a Lisboa ?????

Será verdade????

Vou mas é até ao antigamente...porque ao menos nesse tempo havia burros nos caminhos...hoje ....já nem isso...

Realmente o Tipo era um anjinho de côro.

1:08 AM  
Blogger Fliscorno said...

Olá Ruy.
Inclui-o na corrente dos thinking blogger. Passe pelo Fliscorno ;)

10:46 AM  
Blogger Diogo said...

Este cretino não pode continuar a fazer o que lhe apetece a a gozar com os portugueses. Lembrem-se que ele foi o grande impulsionador dos estádios do Euro. Tem de ser julgado por isso.

6:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Meus caros BICO CALADO....

7:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vejo por aqui algum receio, e com razão na verdade. E na verdade ele vem ai, embora com pezinhos de gato mas já pôe a unhas de fora. Claro que fica resgistado no disco, em qulquer parte e também no deles. Mas com diabos, são só ainda gatos,embora se os deixar-mos por ai vão arranhar muito e mijar pela casa fora, mas são rafeiros não têm genes para chegarem a tigres.

11:30 PM  

Postar um comentário

<< Home